
18.03.2025
As professoras Isabel Ferreira e Thaiza Barros lançaram o livro ‘’Mia, Eu Mesma e o Sopro’’. A obra infantil acompanha a jornada da curiosa Mia e seu amigo imaginário, o Sopro, por diferentes cenários ao redor do mundo, como a Amazônia, Bolívia, Japão, Uganda e Islândia. A história combina diversidade cultural, empatia e incentivo à leitura, destacando a importância da representatividade e do respeito às diferenças. Além de abordar temas como inclusão e meio ambiente de forma acessível, a edição bilíngue amplia o repertório infantil e aproxima as crianças da língua inglesa. O lançamento contou com a presença da Comunidade Beacon e com uma sessão especial de contação de histórias conduzida pela [cargo] Ms. Mello.
O livro acompanha uma tendência importante na literatura infantil ao incentivar a diversidade cultural e a empatia como formas de tornar as crianças mais inclusivas e conscientes. Ao explorar diferentes culturas e ambientes ao redor do mundo, a história destaca a importância da representatividade e do respeito, ajudando a desconstruir estereótipos e a ampliar perspectivas. Mais do que uma simples aventura, a narrativa também tem um papel educativo, abordando inclusão, direitos humanos e cuidado com o meio ambiente. A edição bilíngue expande ainda mais essa experiência, permitindo que as crianças entrem em contato com a língua inglesa de forma orgânica.
“Acreditamos que a literatura infantil pode abrir os olhos das crianças para a riqueza da diversidade ao nosso redor. Por meio das aventuras de Mia e do Sopro, queremos mostrar que o mundo é vasto, cheio de histórias, culturas e experiências que se conectam e transformam.” – Isabel Ferreira e Thaiza Barros.
16.04.2025
Y8 constrói protótipos de naves espaciais nas aulas de Design
O primeiro projeto do ano de Design convidou os alunos do 8º ano (Y8) a investigarem a exist [ ... ]
10.04.2025
U-Day 2025
A Beacon realizou a 5ª edição do U-Day, reunindo 70 instituições de ensino superior do Brasi [ ... ]
02.04.2025
Student Council
Recentemente, o Ensino Fundamental I realizou sessões do Student Council, no qual os alunos [ ... ]