22.03.2021
O mestre de capoeira Marcos Mourão, conhecido como Marcola e professor das Atividades Optativas da Educação Infantil, decidiu celebrar seu meio século de vida correndo 50 maratonas em um ano. O relato desse desafio se transformou em um livro, lançado esse mês, “A Vitória Pessoal em 50 Maratonas em Um Ano”.
Como não tinha nenhum patrocínio e não teria como se inscrever em maratonas oficiais, que percorreriam o Brasil e também cidades fora do país, Marcola decidiu criar percursos que tinham alguma relação com sua história pessoal.
Assim, em um deles, percorreu as ruas de São Paulo pelas quais morou desde a infância e, carinhosamente, a batizou de “Maratona das Moradas”. Fez também um circuito pela cidade universitária da USP, onde cursou Educação Física, e outro pelas praias de Ubatuba, onde viveu.
Um dos capítulos do livro foi especialmente dedicado à Beacon. Denominado “Um farol para iluminar metas”, traz a história da 45ª maratona, percorrida na USP, parcialmente acompanhada por outras 3 professoras da escola. Além disso, o autor conta como a corrida ou outra atividade corporal pode nos guiar como um farol, rumo às nossas metas e aos nossos desafios!
Marcola teve o acompanhamento de médicos e nutricionista e realizou exames antes, durante e após a façanha. De acordo com eles, sua rapidez de recuperação e uma ação muscular otimizada acima da média, possibilitaram que ele completasse esse desafio em um prazo tão curto de tempo.
Para realizar cada uma das maratonas, ele usou uma camiseta com um logo criado para o desafio. A Beacon foi uma das apoiadoras na confecção das 50 camisetas usadas durante as corridas.
Marcola já planeja a próxima aventura para quando completar seus 60 anos!
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]