
03.09.2020
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha em parceria com a Playing for Change elaborou um projeto em homenagem às vítimas de desaparecimento. O material divulgado contém depoimentos de familiares envolvidos e a execução da canção “Hasta la Raiz”, de Natalia Lafourcade, com a participação de músicos de diversos países, entre eles, o professor de violão das Atividades Optativas da Beacon, João Francisco Botosso.
Para a elaboração do arranjo musical, os produtores desejavam a presença do cavaquinho como instrumento genuinamente brasileiro. A equipe de produção entrou em contato com Gustavo Kurlat, músico argentino que reside há muitos anos no Brasil. Gustavo, que é autor de trabalhos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, encaminhou o convite ao nosso professor João Francisco Botosso.
Para a execução, cada músico enviou uma gravação em áudio e vídeo de sua performance a partir de uma referência musical prévia. A Playing for Change há tempos se notabilizou por este tipo de produção de clipe, unindo músicos de diversas origens numa única canção.
Na América Latina, a cada dia, dezenas de pessoas desaparecem por causas relacionadas a conflitos armados, violência, migração, desastres naturais, entre outras. Algumas de suas famílias não têm notícias de seus entes queridos há mais de 20 anos.
O projeto busca, através da música, expressar solidariedade àqueles que enfrentam o sentimento profundo e universal de perder um ente querido e contribui dando mais visibilidade ao tema.
Clique aqui para assistir ao resultado desse lindo trabalho.
18.06.2025
Microviolências e ofensas nas relações sociais: como se naturalizam na adolescência e qual é o papel de pais e mães no seu combate
A Beacon recebeu a educadora, jornalista e escritora Carolina Delboni para conversar com fam [ ... ]
12.06.2025
Arraial 2025
O Arraial Beacon 2025 encantou a comunidade com uma celebração vibrante da cultura brasileir [ ... ]
06.06.2025
Sarau de Optativas 2025
O Sarau de Optativas é um convite ao encontro e à celebração da aprendizagem. Mais do que um [ ... ]