05.04.2018
A Beacon recebeu educadores, especialistas e parceiros para troca de experiências sobre a arte e a responsabilidade de educar, em uma Noite Musical. Os visitantes foram convidados a percorrer os espaços do Campus, na Vila Leopoldina, ao som dos quatro naipes, em um encontro de emoção, descoberta e conhecimento.
O tema musical foi escolhido pela inspiração que remete ao projeto arquitetônico do Campus, já que uma boa orquestra tem na organização do espaço o elemento crucial para alcançar equilíbrio sonoro.
A orquestra reúne quatro grupos de instrumentos – os naipes – que se acomodam no espaço de acordo com seu volume.
O naipe de cordas ocupa a frente dos palcos por ter o menor volume. Por isso, há tantos violinos na orquestra. Em seguida, e de maior intensidade, está o naipe dos sopros de madeira, como o oboé, o fagote, a clarineta. Logo atrás, vem o sopro de metal – trompete, trompa, trombone, tuba. Instrumentos poderosos, os metais só perdem em volume para o naipe da percussão, sempre no fundo dos palcos.
É esse desenho do espaço que permite o volume equilibrado, as melodias bem definidas e a harmonia – ciência dos acordes – das lindas orquestras.
O encontro reuniu, além da equipe pedagógica da Beacon, mais de 200 visitantes de várias escolas, empresas parceiras e especialistas como pediatras, psicopedagogos e fonoaudiólogos.
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]