08.08.2019

Educadores fazem orquestra animada em formação sobre a arte da escuta

A Beacon deu as boas-vindas ao corpo docente e celebrou o início do segundo semestre com uma integração promovida pelo arte-educador e musicoterapeuta André Lindenbergh, que realizou uma dinâmica para trabalhar o foco e a atenção usando o som e a  música como linguagens verbais.

Como parte de um dos projetos de investigação que desenvolve, André cria instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis procurando criar timbres diversos. E foi isso que os professores puderam vivenciar, investigando diferentes sons produzidos pelo mesmo tipo de material.

Montou-se uma orquestra ordenada e improvisada com instrumentos não convencionais celebrando o retorno às aulas com bastante animação.

A vivência terminou com um conto apresentado por André cuja moral era: quando não atingimos o alvo certo com nossas ações, apenas mude o alvo. Tudo o que fazemos impacta alguém de alguma forma e tem de ser considerado. É exatamente essa reflexão que será levada para a sala de aula e para o trabalho com os nossos alunos.

Outras notícias

09.12.2024

PYPx 2024

Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]

Leia mais

05.12.2024

Espetáculo “Além do Olhar”

A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]

Leia mais

27.11.2024

Alunos do G5 visitam o G6 no Campus

Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]

Leia mais
Veja todas as notícias