22.08.2019
A Beacon sediou o V Soccer Camp Feminino – Donas da Rua, único Soccer Camp exclusivo para meninas que tem por objetivo promover o futebol feminino e incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades.
Com realização da Pelado Real Futebol Clube e apoio da Maurício de Sousa Produções, o projeto Donas da Rua conta com a parceria da ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A ONU Mulheres, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre gêneros como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, direitos humanos, ação humanitária, paz e segurança.
Em 1963, Mônica estreou na tirinha do Cebolinha publicada num jornal chamado Folha da Manhã, atual Folha de S.Paulo. Já em sua primeira aparição, ela mostrou que as meninas podiam ter seu espaço e que não é preciso corresponder a padrões de beleza para ser dona da rua. Naquele tempo, poucas mulheres se formavam na universidade. E também eram poucos os trabalhos considerados “adequados” para elas: professora, enfermeira, aeromoça… Nos esportes, era parecido: futebol feminino foi proibido no Brasil entre 1941 e 1981 (40 anos). Desde então, muita coisa mudou, mas ainda há muitos impedimentos para que as meninas tenham pleno acesso a seus direitos e às oportunidades com que sonham.
A Beacon teve o prazer de sediar o evento pela segunda vez e convidar as alunas de 1º ano ao 8º ano a participar do Soccer Camp. Foram três dias de atividades teóricas e práticas de futebol, visando desenvolver habilidades e conhecimentos relevantes para toda a vida e ainda uma oportunidade de fazer novas amizades.
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]