
04.09.2020
A diretora Maria Eduarda Sawaya participou da 1ª edição do painel de live da Abepar, associação de escolas particulares de excelência em São Paulo, criada para disseminar as boas práticas pedagógicas e de gestão. Com o tema “Covid-19: O que a ciência revela sobre a reabertura de escolas”, o encontro virtual apresentou o estudo liderado pelo Dr. Wanderson Oliveira e Dr. Fábio Jung sobre a reabertura das escolas e foi mediado pelo diretor da Abepar, Arthur Fonseca Filho.
O objetivo do encontro foi promover uma análise das questões de saúde, segurança e bem-estar das crianças e dos jovens brasileiros, a partir de uma proposta abrangente sobre o tema.
Durante a live, foram abordadas questões relacionadas às preocupações que surgiram com as notícias sobre a retomada das aulas presenciais. As escolas são ambientes seguros? Quais são os protocolos necessários para que ocorra um retorno seguro, tanto para os professores quanto para os alunos? Além de responder a essas e outras questões, foi apresentado também um estudo descrevendo os impactos socioeconômicos e educacionais da pandemia.
Um dos pontos focais do debate foi o olhar para o momento, não apenas para a área da saúde, como também para a questão social. Os participantes refletiram sobre a situação das crianças e os jovens socialmente vulneráveis.
Nossa diretora argumentou sobre o processo de sensibilização da sociedade para compreender que a educação é de fato um serviço essencial e que é de extrema importância que pais e responsáveis estejam engajados durante a transição para a reabertura das escolas.
Maria Eduarda finaliza discorrendo sobre o aluno protagonista e como pode ser o transmissor das informações sobre a pandemia, incluindo protocolos de saúde.
Acesse aqui e assista ao vídeo na íntegra.
16.05.2025
Y1 visita Fazenda Santa Adelaide
Como parte da Unidade de Investigação “Schools”, os alunos do 1º ano (Y1) visitaram a Fazend [ ... ]
07.05.2025
Atividade do Y10 explora a História da Terra na prática
Na disciplina de Geografia, durante a unidade “A relação entre sociedade e natureza [ ... ]
29.04.2025
Alunos do 6º ano montam dispositivos assistivos para PCDs
Os estudantes do 6º ano (Y6) foram desafiados a desenvolver dispositivos assistivos que torn [ ... ]