09.10.2019
O Dia Literário é um evento que celebra a literatura como linguagem que nos diverte, nos emociona e nos informa. Um dia para entrar em contato com quem escreve e conta histórias, recita poemas e discute parâmetros de uma narrativa. Alunos e professores tiveram a oportunidade de expor as produções relacionadas aos textos de diferentes gêneros literários trabalhados em sala de aula, além de participar da Feira do Livro.
Alguns autores de livros de leitura compartilhada foram convidados a participar de uma roda de conversa com os alunos, fosse para contar histórias ou para esclarecer dúvidas sobre suas biografias, editoras e outros aspectos que envolvem a profissão de escritor. Pais de alunos e professores da Beacon também se voluntariaram para a contação de histórias em diferentes turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (G2 a Y8).
Ricardo Azevedo, autor do livro “Contos de Bichos do Mato, por exemplo, foi recebido pelos alunos de 2º ano (Y2) para contar sobre o processo de escrita e ilustração de seus livros. J. Carlos Torero, autor de “Nuno Descobre o Brasil”, leu trechos de suas histórias, em especial, extratos de um livro sobre castelos que ainda não foi publicado, mas que foi escrito em coautoria com o seu filho.
Durante o Dia Literário aconteceu a 5ª Feira do Livro, uma oportunidade para alunos, pais e funcionários de renovar e ampliar sua biblioteca, trocando os livros que não liam mais por outros de maior interesse. Organizada pelas mães voluntárias da área de ações culturais do BCIA (Beacon Community in Action), a feira incentivou o hábito da leitura, valorizou a iniciativa pessoal de escolha, reforçou o ato da doação e da conscientização sobre a sustentabilidade.
O regulamento da feira e todo o procedimento de recolhimento, troca e venda dos livros, foi pensado em conjunto com a Sonia Grandi, coordenadora de Biblioteca da Beacon, buscando sensibilizar os alunos sobre a importância da leitura.
Um grupo de pais voluntários se organizou para receber as doações dos exemplares e fazer uma triagem, separando os livros por indicação de faixa etária. Após a visitação, os livros remanescentes foram encaminhados para a “Estante Fixa BCIA” – no sistema “pegue e devolva” – e parte deles foram doados para instituições carentes.
A Feira do Livro foi um sucesso! Foram 1.038 livros trocados e mais de 400 exemplares vendidos!
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]