02.08.2021
Por Lais Carvalho
O programa de Convivência Ética da Beacon, realizado em parceria com a Convivere +, iniciou o semestre com ações voltadas ao combate ao bullying. O tema tem sido abordado em estudos e discussões constantes entre o grupo de gestão e coordenação, educadores e alunos da escola. No entanto, faz-se necessário que toda a comunidade escolar participe e compactue com o mesmo projeto.
O professor José Avillez participou de conversas com as famílias e também com todos os nossos funcionários sobre o tema. Durante a semana de formação em julho, reforçamos os estudos para compreender quais caminhos deveríamos seguir, abordando os conflitos interpessoais que ocorrem tanto entre alunos como também entre pares no ambiente de trabalho, além de questões relacionadas ao bullying e ao cyberbullying, muito latentes atualmente.
A partir de uma reflexão conjunta, levantamos características de cada tipo de conflito, quando ocorrem e quais ações preventivas podem e devem ser feitas. Por meio delas, a Beacon se fortalece como escola formadora que se preocupa não apenas com seu corpo docente, mas com funcionários de todos os segmentos, visando uma unidade cada vez maior ao colocar em prática sua missão e seus valores.
#SomosTodosEducadores
18.06.2025
Microviolências e ofensas nas relações sociais: como se naturalizam na adolescência e qual é o papel de pais e mães no seu combate
A Beacon recebeu a educadora, jornalista e escritora Carolina Delboni para conversar com fam [ ... ]
12.06.2025
Arraial 2025
O Arraial Beacon 2025 encantou a comunidade com uma celebração vibrante da cultura brasileir [ ... ]
06.06.2025
Sarau de Optativas 2025
O Sarau de Optativas é um convite ao encontro e à celebração da aprendizagem. Mais do que um [ ... ]