18.10.2019
O projeto arquitetônico desenhado para o Beacon Campus ganhou o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel. A unidade é a combinação de um projeto pedagógico inovador com a preservação e o reconhecimento de um patrimônio construído em um antigo bairro industrial na área central de São Paulo. O prédio propõe ambientes inclusivos que oferecem estruturas específicas para cada fase de desenvolvimento dos alunos, ao mesmo tempo em que promove a integração entre toda a comunidade escolar.
A lista de finalistas na categoria “Profissionais” contou com a participação de 12 projetos e a divulgação dos premiados aconteceu durante a abertura da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, sendo o Campus da Beacon um dos contemplados no prêmio.
A Beacon está orgulhosa pela conquista e parabeniza os escritórios Andrade Morettin e GOAA e todos da sua comunidade que se envolveram na concepção e criação do Campus. Um espaço pensado de forma sustentável, que coloca o aluno como centro e que promove o encontro e as relações.
O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel teve sua primeira edição em 2014 e já recebeu 764 projetos inscritos. Seu objetivo é reconhecer os projetos arquitetônicos da cena contemporânea brasileira, além de valorizar formas inovadoras de pensar e construir o espaço social. O comprometimento do projeto com o sítio de implantação e com a sustentabilidade também são fatores levados em consideração pelo júri.
Foto: Roberto Alves Lima
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]