06.11.2020

Alunos fazem intercâmbio cultural durante aulas de Espanhol

Durante as aulas de espanhol, os alunos do 7º ano (Y7) conheceram o trabalho do artista plástico argentino Antonio Berni, nascido na cidade de Rosário.

A ideia foi que os alunos conhecessem as obras do artista, sua importância, as técnicas que ele utiliza para fazerem uma conexão com artistas brasileiros. Eles também tiveram um encontro virtual com outra artista plástica Maite Acosta, que os mostrou além das características da obra do Antonio Berni, outros profissionais da cidade. Os alunos fizeram perguntas à Maite e receberam dicas preciosas sobre como fazer autorretrato.

Já nas aulas síncronas, o objetivo tem sido trabalhar a oralidade, propiciando momentos para que os alunos não percam a fluidez e a oportunidade de se expressar na língua espanhola. As entrevistas tiveram um papel fundamental durante o ensino remoto, colocando o aluno em situação real, interagindo, trocando e enriquecendo seu conhecimento.

As turmas de 5º ano (Y5) também tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural ao conversarem, virtualmente, com os alunos colombianos. Os alunos pesquisaram previamente sobre os países hispanos, em especial, a Colômbia.  Durante o encontro online, um de nossos alunos fez uma breve apresentação sobre algumas características que havia aprendido sobre a Colômbia (geografia, quantidade de habitantes, pratos típicos, moeda, entre outros), o que gerou um intercâmbio ainda mais rico entre as duas escolas. Os alunos colombianos acrescentaram mais informações sobre o país, e os brasileiros puderam levantar hipóteses e tirar dúvidas.

Outras notícias

16.05.2025

Y1 visita Fazenda Santa Adelaide

Como parte da Unidade de Investigação “Schools”, os alunos do 1º ano (Y1) visitaram a Fazend [ ... ]

Leia mais

07.05.2025

Atividade do Y10 explora a História da Terra na prática

Na disciplina de Geografia, durante a unidade “A relação entre sociedade e natureza [ ... ]

Leia mais

29.04.2025

Alunos do 6º ano montam dispositivos assistivos para PCDs

Os estudantes do 6º ano (Y6) foram desafiados a desenvolver dispositivos assistivos que torn [ ... ]

Leia mais
Veja todas as notícias