13.05.2021
Por Bruna Cronfli
Em 2020, as turmas de 8º ano (Y8) participaram de um projeto voluntário com o objetivo de colaborar com o processo de aprendizagem de alunos de escolas públicas. Eles assumiram o papel de tutores nas disciplinas de Matemática, História, Geografia, Português e Inglês, de acordo com sua preferência.
Ao virar o ano, mais alunos se propuseram a participar e escolheram um nome para a ação – Projeto Primavera. Nesta nova fase, contará com tutores do Ensino Fundamental II (7º ano ao 9º ano – Y7 a Y9).
O projeto agora oferece aulas online de reforço nas mesmas disciplinas, porém, para atender os filhos de funcionários da Beacon, com idades entre 9 anos e 17 anos, matriculados em escolas públicas. Os tutores contarão com o apoio e a supervisão do nosso corpo docente ao longo do processo.
A sócia-fundadora e diretora da Beacon, Luciana Leite, apresentou o Projeto Primavera aos colaboradores e fez o convite para inscreverem seus filhos. Enfatizou que a ação pretende minimizar os danos causados pela pandemia, já que a educação foi fortemente afetada no último ano. A escola irá emprestar chromebooks para os alunos inscritos, que desejarem esse suporte.
Apesar de cada tutor ter pelo menos mais de um aluno, as aulas serão individuais em um primeiro momento para que os encontros sejam mais proveitosos e focados nos interesses e nas necessidades de cada um.
A equipe pedagógica está empenhada e orgulhosa com o projeto. Os professores e coordenadores foram surpreendidos pela quantidade de alunos que manifestaram desejo em se voluntariar, bem como com os colaboradores que se interessaram prontamente em inscrever os filhos.
29.08.2025
Open Infantil de Xadrez
No último sábado, a Beacon School sediou o Porto Track & Field Open Infantil de Xadrez, [ ... ]
26.08.2025
Sports Festival 2025
Entre 18 e 22 de agosto, o Sports Festival 2025 energizou o Middle e o High School com uma s [ ... ]
18.08.2025
First Alumni Reunion
No último sábado, a Beacon School realizou sua primeira Alumni Reunion, reunindo os formando [ ... ]