01.04.2021
Por Julia Marques
O Projeto Jatobá iniciou uma parceria com o Instituto Ismart para compor o 1º ano do Ensino Médio (Y10) na Beacon e assim proporcionar oportunidades para alunos que buscam se desenvolver mais, visando candidatos que tivessem um diferencial e pudessem estudar na escola como bolsistas.
Criado em 1999, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 anos a 15 anos, e concede a eles bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do Ensino Fundamental à universidade.
O processo iniciou em agosto de 2020, quando o instituto realizou a fase de seleção dos alunos, levando em conta a necessidade de ter um nível básico intermediário na língua inglesa. Após essa etapa, foi aplicada uma prova em inglês, desenvolvida pela Beacon para selecionar os candidatos. No total, três alunos foram selecionados para ingressar na escola em 2021.
Durante o mês de janeiro, iniciamos um intensivo de inglês com esses bolsistas. O curso continua, porém, agora com uma carga horária bem menor, intercalado com as aulas. Com expectativa de permanecer até junho. Com esse início, os alunos conseguiram se adaptar muito bem à rotina da escola, além contar com o apoio e o acolhimento dos seus colegas e professores.
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]