08.08.2019
A Beacon deu as boas-vindas ao corpo docente e celebrou o início do segundo semestre com uma integração promovida pelo arte-educador e musicoterapeuta André Lindenbergh, que realizou uma dinâmica para trabalhar o foco e a atenção usando o som e a música como linguagens verbais.
Como parte de um dos projetos de investigação que desenvolve, André cria instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis procurando criar timbres diversos. E foi isso que os professores puderam vivenciar, investigando diferentes sons produzidos pelo mesmo tipo de material.
Montou-se uma orquestra ordenada e improvisada com instrumentos não convencionais celebrando o retorno às aulas com bastante animação.
A vivência terminou com um conto apresentado por André cuja moral era: quando não atingimos o alvo certo com nossas ações, apenas mude o alvo. Tudo o que fazemos impacta alguém de alguma forma e tem de ser considerado. É exatamente essa reflexão que será levada para a sala de aula e para o trabalho com os nossos alunos.
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]