12.06.2019
Prezada Direção, Coordenação e Comunidade Beacon,
Temos acompanhado as movimentações relacionadas a greve que ocorrerá nesta sexta-feira, 14 de junho. Cientes dos possíveis efeitos da paralisação, demonstramos nossa preocupação em relação a mobilidade e segurança neste dia.
A ação envolve diversas categorias de trabalhadores, dentre elas os metroviários, CPTM e motoristas de ônibus, afetando a mobilidade na cidade de São Paulo. Portanto, as consequentes limitações poderão afetar o deslocamento de docentes, funcionários e toda a comunidade.
A principal pauta deste movimento é a Reforma da Previdência, assunto ainda em discussão entre o corpo docente. Portanto, não iremos aderir à greve ou nos manifestar neste dia.
Gostaríamos de reiterar nosso posicionamento apartidário, porém atuante, em defesa de uma educação de qualidade para o nosso país, temática que compõe a greve, mas não se configura como pauta principal.
Agradecemos antecipadamente a compreensão e reiteramos a valorização do diálogo respeitoso e transparente com toda a comunidade.
Docentes da Beacon School
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]