28.03.2019
As turmas do 2° ano (Y2) iniciaram neste mês o projeto WRP (Whisper Reading Phone), em que o aluno utiliza um “telefone”, feito com tubo de PVC, para poder se ouvir lendo as histórias. A prática foi iniciada pela professora de inglês da série, com o intuito de auxiliar os alunos no processo de desenvolvimento da fluência do idioma.
Difundido em escolas americanas com “telefone” industrializado, o método foi usado pela primeira vez no Brasil de forma artesanal em uma escola da Pampulha, em Belo Horizonte, e custou apenas R$ 30 a confecção de 20 aparelhos, enquanto nos Estados Unidos cada um chega a US$ 100.
A técnica permite a captação e amplificação da voz, retornando o som apenas para o aluno que está falando. Assim, é possível realizar a leitura oral ao mesmo tempo, sem que o ruído interfira na concentração e no aprendizado dos demais.
O momento auxilia no autoconhecimento e desenvolvimento da independência de cada um. A experiência de utilizar uma nova ferramenta para leitura no cotidiano pode gerar surpresas, mas também possibilita ter novas descobertas até mesmo em histórias já conhecidas.
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]