10.08.2020
O novo cenário mundial trouxe à tona enormes desafios e mesmo diante das demandas atuais, a Beacon não poderia abrir mão do Programa Beija-Flor. Pois, acreditamos que a educação tem o papel de tratar das questões humanas e da solidariedade.
Tendo isso em mente, as aulas de inglês em parceria com a Day By Day e o reforço de português com os professores da Beacon foram mantidos. Desde o começo, os alunos do programa estão tendo aulas online, espelhando a mesma carga horária das presenciais. Eles assistem às aulas e aos vídeos, além de debaterem em grupos sobre as atividades e os exercícios propostos.
Os alunos estão seguindo o planejamento curricular e até o fim do ano será possível completá-lo para que no ano que vem, pelo menos dois alunos que apresentem um desempenho excepcional conquistem a Bolsa Jatobá para estudar na Beacon até a conclusão do Ensino Médio.
A aulas estão rendendo muito e sendo desenvolvidas com o objetivo de que os alunos consigam desfrutar ao máximo da oportunidade.
Com o momento da pandemia, muitas editoras importadas, como a de Oxford, liberaram o acesso ao seu acervo de livros online. Então todo final de semana, os alunos devem acessar a plataforma e selecionar a opção de ler o livro por meio de um vídeo com legenda, para que assim possam treinar a leitura e a audição ao mesmo tempo. Na semana seguinte, eles desenvolvem uma atividade relacionada com a história abordada.
“É possível notar que o nível de aproveitamento dos alunos está cada vez maior e que eles estão priorizando o aprendizado, principalmente nas aulas com o intensivo de inglês”, comenta Geruza Hasler, coordenadora do Projeto Jatobá na Beacon.
29.08.2025
Open Infantil de Xadrez
No último sábado, a Beacon School sediou o Porto Track & Field Open Infantil de Xadrez, [ ... ]
26.08.2025
Sports Festival 2025
Entre 18 e 22 de agosto, o Sports Festival 2025 energizou o Middle e o High School com uma s [ ... ]
18.08.2025
First Alumni Reunion
No último sábado, a Beacon School realizou sua primeira Alumni Reunion, reunindo os formando [ ... ]