01.07.2021
Por Bruna Cronfli
Alguns alunos de 9º ano e 1º ano do Ensino Médio (Y9 e Y10) decidiram participar do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), maior olimpíada de conhecimento realizada pela internet no Brasil.
A competição, que teve duração de 36 horas, foi constituída por três fases. A primeira foi composta por quatro tarefas, as quais não possuem pontuação e não são obrigatórias, mas são os primeiros critérios de desempate para determinar as equipes vencedoras. As tarefas extras foram divulgadas dentro da área das equipes e deveriam ser concluídas de acordo com as instruções e o cronograma de atividades para cada categoria.
A segunda fase teve caráter classificatório, de 11 temas com 10 perguntas de pontuação variável, abordando: Meio Ambiente, Música, Curiosidades, Atualidades, Idiomas, Profissões, Tecnologia, Esportes, Raciocínio Lógico, Direito e Empreendedorismo.
A terceira fase, da qual apenas as equipes classificadas participaram, foi constituída por um enigma final de formatação surpresa. Para vencer o DNA, a equipe teve de responder o maior número de desafios, concluir o maior número de tarefas extras e desvendar o enigma final.
Embora tenha sido online, as atividades foram desenvolvidas em grupos e, por isso, os alunos se reuniram na escola durante o final de semana. Os estudantes estavam acompanhados por professores durante o tempo que ficaram no Campus, mas a competição continuou até completarem a carga horária estabelecida.
Os alunos se engajaram e se divertiram enquanto resolviam os desafios multidisciplinares da primeira fase e todas as equipes passaram para a segunda fase. Uma delas, do Y10, chegou até a final!
29.08.2025
Open Infantil de Xadrez
No último sábado, a Beacon School sediou o Porto Track & Field Open Infantil de Xadrez, [ ... ]
26.08.2025
Sports Festival 2025
Entre 18 e 22 de agosto, o Sports Festival 2025 energizou o Middle e o High School com uma s [ ... ]
18.08.2025
First Alumni Reunion
No último sábado, a Beacon School realizou sua primeira Alumni Reunion, reunindo os formando [ ... ]