21.06.2018
O Campus e as unidades da Padre Pereira (717) e Berlioz receberam exposições dos alunos que participam das Atividades Optativas. As obras também foram apreciadas pelos pais, de 13 a 19 de junho.
Os alunos estavam entusiasmados com a nova casa, o Campus, e trouxeram uma sugestão: adicionar mais cor e identidade a esse espaço. E foi assim que a experiência de “Intervenções Urbanas” veio à tona.
Juntos, estudantes de diferentes faixas etárias, pesquisaram possibilidades de intervenções na estrutura arquitetônica da escola. Entraram em contato com várias obras de arte, artistas e suas filosofias. Como resultado, eles desenvolveram um olhar crítico ao espaço e intensificaram sua criatividade.
O artista Alexander Calder e seus móbiles inseridos em contextos urbanos chamaram a atenção dos alunos de forma especial. Inspirados pelas suas obras, fizeram esboços em papel e também tridimensionais, que culminaram em diversas intervenções pelo Campus.
Já G5 e G6 (5 anos a 6 anos) trabalharam no projeto multidisciplinar “Mondrian”, que foi desenvolvido através de pesquisas, investigações, levantamento de hipóteses e interação com a rotina escolar. Na disciplina de Artes foi ampliado o repertório imagético por meio de apreciação de obras. As crianças foram convidadas a usar a criatividade em suas pinturas e produções em modelagem e colagem. Em Matemática, aprenderam mais sobre formas geométricas, números e contagem.
Para os pequenos de 2 anos a 4 anos, do G2 ao G4, o projeto “Children & Nature” reconheceu a importância do contato com a natureza para desenvolvimento saudável do ser humano.
Interagir com a natureza permite às crianças uma aprendizagem por exploração e criatividade, que as leva a pensar, questionar e desenvolver uma habilidade investigativa. Estar em ambientes externos estimula os pequenos a expressarem-se espontaneamente, além de desafiarem o próprio corpo a correr, saltar, escalar e criar as próprias brincadeiras.
Crianças expostas ao meio ambiente constroem uma relação positiva com o espaço e desenvolvem um senso de cuidado. Durante este semestre, G2 a G4 exploraram a natureza através da brincadeira, observação da minhoca entrando no solo, ouvindo o canto dos pássaros, cheirando ervas aromáticas, coletando sementes e criando produções artísticas com diversos elementos naturais.
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]