Desenvolvimento Profissional

A Beacon acredita que a escola é um lugar onde os professores e os colaboradores continuam a aprender e a crescer. Promovemos oportunidades para que todos se desenvolvam profissionalmente. Os momentos de evolução profissional abrangem horas de trabalho colaborativo, reuniões semanais com um tema orientador, cursos e workshops feitos fora do horário de trabalho e subsidiados pela escola.

Os educadores da Beacon trabalham constantemente em colaboração com colegas, coordenadores e diretores, além de participarem de sessões para o permanente crescimento profissional. Os professores frequentemente têm a oportunidade de conhecer docentes de todo o mundo, compartilhando práticas educacionais, ensinando, aprendendo e criando, assim, uma comunidade de aprendizagem e capacitação contínua.

A escola reconhece a diferença que um bom professor pode fazer na vida de um aluno, e, como consequência, promove atividades para criar um ambiente de trabalho agradável, desafiador e respeitoso, onde o bom desempenho é reconhecido.

AUDREY PEVERELLI
Diretora Pedagógica
Psicóloga e formada em Ciências Políticas pela Universidade de Western Ontário, no Canadá, Audrey completou sua formação em Educação Montessoriana no London Montessori Center, na Inglaterra. Possui Mestrado em Educação Internacional pela Oxford Brooks University, na Inglaterra, e também recebeu uma bolsa para participar do programa “Head of School” da Columbia University, Klingenstein Institute em Nova York. Ao longo de sua carreira, se especializou nos programas educacionais da International Baccalaureate Organization (IBO), tendo atuado como membro do comitê de avaliação do PYP-IB e como palestrante e líder de workshops em diversos países. Nascida na Argentina, Audrey cresceu na Venezuela e morou em diversos países, como Suíça, França, Estados Unidos e Brasil, onde trabalhou na Graded School. Fluente em quatro línguas (espanhol, inglês, português e francês), Audrey é uma “cidadã do mundo”.
MARIA EDUARDA QUEIROZ DE MORAES SAWAYA
DIRETORA FUNDADORA
Formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com diploma de Masters in Business Administration pela University of Michigan. Foi consultora na Escola Viva e diretora do Colégio Pentágono. Trabalhou no Taaleem, grupo de escolas internacionais, em Dubai. Em 2010, junto com Luciana Leite, fundou a Beacon School, atuando como diretora. Participa regularmente de programas de estudos e/ou visitas em escolas internacionais, sendo alguns deles em Reggio Emilia - Itália, Singapura, Estados Unidos, Finlândia e Suíça. Em 2020, passou a integrar a diretoria executiva da ABEPAR - Associação Brasileira de Escolas Particulares, cargo que exerce até hoje. Em 2022, foi nomeada como conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Maria Eduarda é fluente em português, inglês e francês e mãe de três filhos.
LUCIANA NOGUEIRA DE ALMEIDA LEITE
DIRETORA FUNDADORA
Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão em Finanças pela Harvard University. Fez MBA em Responsabilidade Social pela USP. Trabalhou no mercado financeiro e em projetos de e-learning na empresa MBG-Educação a distância. Foi diretora administrativo-financeira do Colégio Pentágono. Fez programa de estudos nas escolas da Escócia, Irlanda, Estados Unidos e Finlândia.
AUDREY PEVERELLI
Diretora Pedagógica
Psicóloga e formada em Ciências Políticas pela Universidade de Western Ontário, no Canadá, Audrey completou sua formação em Educação Montessoriana no London Montessori Center, na Inglaterra. Possui Mestrado em Educação Internacional pela Oxford Brooks University, na Inglaterra, e também recebeu uma bolsa para participar do programa “Head of School” da Columbia University, Klingenstein Institute em Nova York. Ao longo de sua carreira, se especializou nos programas educacionais da International Baccalaureate Organization (IBO), tendo atuado como membro do comitê de avaliação do PYP-IB e como palestrante e líder de workshops em diversos países. Nascida na Argentina, Audrey cresceu na Venezuela e morou em diversos países, como Suíça, França, Estados Unidos e Brasil, onde trabalhou na Graded School. Fluente em quatro línguas (espanhol, inglês, português e francês), Audrey é uma “cidadã do mundo”.


EDUCAÇÃO INFANTIL

ELIZABETH CONTE
COORDENADORA GERAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Formada em Letras e Pedagogia, estudos em Educational Leadership and International Teaching pelo Framingham College. Certificada pelo American Montessori Society em Meca-Seaton, Chicago e Montessori Applied to Children at Risk (MACAR), no Texas (EUA). Foi professora da Educação Infantil no Graded School por mais de 20 anos e coordenou a área de Língua Inglesa do Fundamental I da Escola Beit Yaacov. É coordenadora na Beacon desde 2012.
FERNANDA FREITAS
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G1 e G2
Fernanda formou-se em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz e em Letras- Inglês pela PUC-SP. Tem formação em cursos do Primary Years Programme, do IB, da Harvard Graduate School of Education, e participa de grupos de estudos sobre a abordagem italiana de Reggio Emila. É pós-graduada em Educação Infantil pelo Instituto Singularidades. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e trabalha com educação bilíngue desde 1998. Faz parte do corpo docente da Beacon desde 2011 e assume a coordenação dos primeiros anos da Educação Infantil em 2018. Visitou escolas no Peru, Argentina e EUA para pesquisar sobre abordagens de ensino inovadoras.
TANIA TERPINS
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G1 e G2
Tania Terpins é formada em Psicologia pela PUC-SP e em Pedagogia. Atua há mais de 20 anos como psicóloga clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos, assim como orientando pais. É membro da Associação Brasileira de Daseinsanalyse (uma abordagem da Fenomenologia Existencial). Morou em Cambridge, Inglaterra. Cursou "Introduction to Family Engagement in Education" pela Harvard University. É certificada pelo International Baccalaureate em "Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years, implementing Agency", "Play-based Learning" e "Literacy, mathematics and symbolic learning in the early years". Está na Beacon desde 2017.
PRISCILA AMADO
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G4
Priscila é pós-graduada em Psicopedagogia, com especialização no método montessori e é formada em Pedagogia pela Mackenzie. É certificada pelo International Baccalaureate em “Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years” e “Implementing Agency”. Também cursou “Making Thinking Visible” pela Harvard Graduate School of Education. Estudou na Escola Internacional Pan American Christian Academy (PACA) e morou durante 15 anos no exterior (Inglaterra, Marrocos e Espanha). Trabalha com Educação Bilíngue desde 2009. Trabalhou na Escola Internacional Pan American Christian Academy e na Beit Yaacov. É fluente em Inglês e espanhol. Iniciou na Beacon em 2012.
PAOLA COSTA
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G5
Paola tem formação em Psicologia pela PUC/SP e Pedagogia pela UNIP-Universidade Paulista. Possui o diploma em Montessori Training pela NAMC-North American Montessori Center. Cursou o Fundamental II e Ensino Médio em instituições internacionais na Venezuela, Estados Unidos e Brasil. Trabalha com Educação Infantil e Fundamental I desde 2003. Foi professora na Escola Beit Yaacov. Está na Beacon desde 2011.
ELISA GARCIA
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G6
Elisa é formada em Pedagogia pela Mackenzie. Atuou como professora de Educação Infantil Bilíngue na Escola Beit Yaacov por 9 anos, fazendo parte da equipe na implementação do “Primary Years Programme” (PYP) da International Baccalaureate Organization (IBO), e em 2009, desenvolveu um currículo de tecnologia para a Educação Infantil. É fluente em inglês. Iniciou na Beacon em 2018.


ENSINO FUNDAMENTAL I

ELIZABETE ANTONIO
COORDENADORA DO Y1
Elizabete é pós-graduada em História da Arte pela PUC-SP e em Formação do Leitor Literário pela USP. Graduou-se em Pedagogia pela USP. Possui certificado "IB - Making the PYP Happen – Implementing Agency". Especialista em Matemática para os anos iniciais pelo Instituto Mathema. Possui experiência de 14 anos como professora em escolas bilíngues e atuou como assessora na formação continuada de professores, nas editoras Moderna e Magia de Ler. Foi coautora de livros didáticos de Matemática, escrevendo o material de apoio e as orientações didáticas aos docentes do Ensino Fundamental da rede SESI. Iniciou na Beacon em 2020.
DAISY GAVA
COORDENADORA DO Y2
Daisy é especializada pela Universidade de Minnesota em Educação Imersiva e Duas Línguas e graduada em Letras pela USP. Sua trajetória profissional de 15 anos na educação iniciou-se como professora em escolas de inglês. Depois, atuou na posição de Head Teacher de inglês, Coordenadora para o ECE e Ensino Fundamental I na Escola Beit Yaacov, com sua última experiência como Diretora Escolar na Sphere International School.
FERNANDA OLIVEIRA
COORDENADORA DO Y3
Formada em Ciências Sociais pela PUC - SP e em Pedagogia pela Universidade Mackenzie. Professora de inglês na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa e no Colégio Santa Maria, foi coordenadora pedagógica de Inglês e Espanhol da rede Cel-Lep tendo implantado unidades da empresa em escolas de ensino formal. Tem formação em cursos do Primary Years Programme, do IB, do Project Zero da Harvard Graduate School of Education, entre outros, e integra o grupo de pesquisa na Área de Educação coordenado por Cleide Terzi, desde 2020. Faz parte do time de coordenação do Ensino Fundamental-Anos Iniciais da Beacon desde 2015.
AMANDA BOLDARINE
COORDENADORA DO Y4
Amanda Boldarine é pós-graduada em Estratégias e Metodologias do Ensino e do uso do Inglês pela Faculdade Cultura Inglesa, formada em Letras pelo Mackenzie e em Pedagogia. Professora certificada por Cambridge e examinadora de Cambridge e International English Language Testing System - IELTS. Atuou como professora na Cultura Inglesa por 8 anos, onde também participou de projetos de coaching e mentoring para professores e no desenvolvimento de cursos para crianças e adolescentes. Iniciou sua trajetória na Beacon School em 2018.
TATIANA HORNO
COORDENADORA DO Y5
Psicopedagoga, formada em Pedagogia pela PUC, foi professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Integration School e coordenadora pedagógica e orientadora educacional do Ensino Fundamental I do Colégio Renascença.


ENSINO FUNDAMENTAL II

AMÉRICO DOS SANTOS
COORDENADOR DO Y6 & Y7
Formado em História e Pedagogia pela PUC, pós-graduado em Cultura e Meios de Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais da PUC e membro do grupo de pesquisa na Área da Educação coordenado por Cleide Terzi desde 2006. Foi professor de História do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, assessor das áreas de Ciências Humanas e da Educação do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Atuou como coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II, coordenador do Programa PEA-UNESCO e Coordenador Geral das três unidades da rede Pentágono por 25 anos.
MARIA FERNANDA DA CRUZ
COORDENADORA DO Y8
Maria Fernanda da Cruz é mestre e doutora em Entomologia (UFPR), com experiência acadêmica em orientações (graduação e pós-graduação) e publicações científicas em periódicos internacionais. Bióloga de formação (PUCPR), trabalha com educação básica desde 2018. Já lecionou para estudantes do fundamental (Sciences, Social Emotional Learning) e médio (Biologia, Chemistry). Atuou como MYP Coordinator, ATL skills Coordinator e Head of Sciences em uma escola IB Continuum, sendo responsável pela implementação do MYP. Tem prática com Service as Action, supervisão e submissão de Personal Projects e Extended Essay.
FELIPE PREGNOLATTO
COORDENADOR DE Y9
Felipe é bacharel e mestre em História Social pela USP. Tem MBA em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios. Atua como professor e coordenador pedagógico em escolas bilíngues e internacionais há mais de 15 anos. Foi coordenador de MYP, da International Baccalaureate Organization, além de ter atuado como professor e coordenador de CAS no DP-IB.


ENSINO MÉDIO

KARINE VAIRO
COORDENADORA DO ENSINO MÉDIO E DO DIPLOMA PROGRAM-IB
Karine é bióloga e possui especialização, mestrado e doutorado em Entomologia (FIOCRUZ - RJ/ Universidade Federal do Paraná / Universidade de Copenhagen - Dinamarca), com artigos em revistas nacionais e internacionais e um livro publicado sobre Entomologia Forense e sua prática. Nos últimos 8 anos, vem se dedicando à educação básica e se especializou em Gestão Escolar. Trabalhou como Chefe de Departamento de Ciências, Professora de Ciências e Biologia, Coordenadora de Ensino Fundamental II, Coordenadora de Extended Essay e Coordenadora de Ensino Médio e do Diploma Programme. Faz parte do IBEN (IB Educator Network) como "Team Leader", "Consultant" e "School Visit Team Member".


PLATAFORMAS EDUCACIONAIS

MAIARA TERRA
COORDENADORA PRIMARY YEARS PROGRAM, PYP- IB
Maiara é formada em Pedagogia pela USP, com experiência acadêmica na Universidade de Barcelona, onde foi contemplada com uma bolsa de estudos e fez estágios de observação em escolas na Espanha. É especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades. Realizou diferentes cursos do Primary Years Programme, Project Zero da Harvard Graduate School of Education, Instituto Singularidades e USP, dentre outros. Tem experiência profissional em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e trabalha em escolas IB desde 2011. Faz parte da equipe Beacon desde 2015.
SONIA GRANDI
COORDENADORA DA BIBLIOTECA
Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia aplicada à Biblioteconomia pela Faculdade de Educação e Ciências Pinheirense. Especializou-se em bibliotecas escolares e participou do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trabalhou na Graded School e atuou como Coordenadora de Biblioteca no Colégio Santo Américo, nas Faculdades Uniban e nas escolas Stance Dual e Escola Beit Yaacov.
MARIA EDUARDA MENEZES
COORDENADORA DE EDTECH
Doutora e Mestre em Educação: Novas Tecnologias em Educação (PUC-SP), especialista em Design Instrucional (UNIFEI-MG), licenciada em Pedagogia (Centro Universitário Claretiano) e graduada em Comunicação e Multimeios (PUC-SP). É pós-graduanda em Computação Aplicada à Educação (ICMC/USP) e certificada pelo International Baccalaureate em "PYP Transdisciplinary Learning for Subject Specialists" e “Making the PYP Happen in the Classroom". Atuou como coordenadora e professora na educação básica e na pós-graduação, além de participar de diversos projetos de inclusão digital, educação a distância e formação de educadores e gestores para o uso de tecnologia. Ingressou na Beacon em 2018, como professora de EdTech, e, em 2023, assumiu a coordenação da área.


PROGRAMAS OPTATIVOS

CRISTINA FUMIS
COORDENADORA DOS PROGRAMAS OPTATIVOS
Tina é formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo, tem especialização em Responsabilidade Social pela FIA/USP e curso de extensão em Sustentabilidade na Harvard University. Morou nos Estados Unidos entre Jul/2008 e Jul/2009. Foi professora de Educação Física do Colégio Santa Cruz por 13 anos, após ter lecionado na St. Paul’s School. Na Beacon, foi Assessora de Corpo & Movimento e professora de Educação Física na Educação Infantil e Fundamental I e desde 2014 coordena os Programas Optativos. Tina está atualmente cursando Certificate in School Management and Leadership, programa on-line oferecido em parceria pela Harvard Graduate School of Education (HGSE) e Harvard Business School (HBS).


DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

LAIS CARVALHO
COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Lais tem formação em Pedagogia pela USP e pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Mackenzie. Trabalhou com Educação Infantil bilíngue desde 1997. Foi também professora nos Colégios Anglo Latino, Red Brick School e coordenadora pedagógica na Blue Brick – English Courses. Lais assumiu a Coordenação de Desenvolvimento Profissional de toda a equipe pedagógica. Tem formação em diversos cursos IB focados nos 3 programos PYP,MYP e DP. Cursou especialização da Harvard Graduate School of Education junto à Harvard Businees School - "Leading Learning" and "Leading People". Está na Beacon desde 2012.


STUDENT WELL-BEING CENTER

MARIA LAURA SANCHEZ
COORDENADORA DE INCLUSIVE PRACTICES E LEARNING SUPPORT
Maria Laura é mestre em Educação Especial: Multideficiência e Problemas de Cognição pelo Instituto Politécnico do Porto (Portugal), e graduada em Pedagogia. Trabalhou como professora de Ensino Fundamental I na Escola Alemã Corcovado, e professora de Educação Infantil no St. Nicholas, atuando também no departamento de Personalised Learning com suporte de aprendizagem e socioemocional. Além disso, foi líder da Comunidade de Aprendizagem Profissional em “Pensamento Criativo e Flexível”. Tem formação em cursos de PYP e Inclusão e Diversidade pelo IB. Está na Beacon desde 2021.
ALESSANDRA SALLES
COORDENADORA DE SOCIAL AND EMOTIONAL LEARNING (SEL)
Alessandra Salles é mestre em Serviço Social da Florida State University, EUA. Formada em Educação, especializando-se em Crianças com Deficiências na mesma universidade. Com mais de 20 anos de experiência em Escolas nos Estados Unidos, Itália, e Hong Kong, (onde lecionou em instituições públicas e privadas implementando Programas de Imersão na língua inglesa), no Brasil, trabalhou na St. Francis College na área de Apoio Pedagógico e na Camino School, onde ajudou a criar o Departamento de Suporte Pedagógico. Todas essas experiências contribuíram para moldar suas crenças em inclusão, celebração da diversidade e aprendizado socioemocional. Alessandra é fluente em inglês, português e italiano. Iniciou na Beacon em 2022.
ALECIO BIGAS
ESP LEADER
Graduado e licenciado em Letras pela USP. Atuou na área de ensino de idiomas por 25 anos como professor, coordenador pedagógico e gestor de unidade. Trabalhou com o público infantil e adolescente na maior parte de sua experiência. Mais recentemente foi consultor pedagógico para solução educacional bilíngue em escolas regulares. Junta-se ao time Beacon em janeiro de 2023 como líder de área do ESP.
CRISTIANE CHICA
MATEMÁTICA
Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, bacharel e licenciada em Matemática pela PUC, especialista em tecnologias da educação pela PUC. Possui experiência de 25 anos na área de educação com formação de professores, atuando em escolas particulares e públicas de todo o país. É coautora de livros didáticos de matemática para Educação Infantil, Ensino Fundamental e de livros para professores pela Editora Penso. Atua como gestora pedagógica do Grupo Mathema, coordenando projetos de formação continuada e desenvolvendo materiais para alunos e professores na área de Matemática.
ELOISA GALESSO
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora de Português, Pedagoga e Psicopedagoga. Trabalhou em escolas públicas, cursos pré-vestibulares e com formação de jornalistas, advogados e professores. Foi coordenadora de Estudos Brasileiros na Graded School, onde se aprofundou em bilinguismo e educação internacional. Em 2016 - 2017, fez parte da equipe fundadora da Escola Eleva (RJ), coordenando o currículo e trabalho interdisciplinar. Para a Beacon, traz essa experiência muito focada às turmas de Fundamental II, respeitando as peculiaridades da faixa etária e os sonhos para a vida acadêmica que os alunos estão trilhando.
ERICA TOKUDOME
ESPANHOL
Erika é formada pelo Instituto Nicolás Avellaneda em “Profesora de Educación Pre-escolar”, especializada em Teaching Method of Japanese Language pela JICA (Japan International Cooperation Agency) na cidade de Yokohama e pós-graduada como Especialista em Educação Bilíngue. Em 2000 mudou-se para São Paulo, onde estudou pedagogia. Participou do primeiro intercâmbio com os alunos do Y7 no “Colegio Internacional Parque de España”, na Argentina. Também participou do “IV Congreso Internacional de Español como lengua segunda y extranjera”, em Buenos Aires. Trabalha na Beacon desde 2015.
MARIA CECÍLIA CONDEIXA
CIÊNCIAS
Licenciada e bacharel em Biociências pela USP, pós-graduada em Psicologia da Educação pela PUC. Exerceu o magistério nos três níveis de ensino. Há mais de 20 anos é assessora para a formação continuada de professores e a atualização curricular em sistemas públicos ou privados. Junto ao MEC, foi membro das equipes elaboradoras dos parâmetros curriculares nacionais, do Enem e do PISA – Exame internacional de alunos. Também é autora de livros didáticos e paradidáticos para o ensino básico.
TERRY ARANDA
LÍNGUA INGLESA
Mestre em ensino de inglês pela School for International Training, Vermont, professora, formada em Letras pela USP, além de formadora de professores nas áreas de Ensino de Inglês e Educação Bilíngue. Foi coordenadora pedagógica na Global Me Bilingual School e coordenou o programa de inglês do Fundamental II na Escola Beit Yaacov. Terry é docente no programa de pós-graduação em Bilinguismo e Educação bilíngue no Instituto Singularidades e uma das autoras dos livros Educação Bilíngue no Brasil (2019), Desafios e práticas na Educação Bilíngue (2020), e Educação Bilíngue: como fazer?, todos publicados pela Editora Richmond e Fundação Santillana.
JULIA SPIEGEL
HUMANITIES
Julia é mestre em História Social pela USP. Foi membro do Diversitas - Núcleo de Estudos da Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (USP). Morou em Londres, onde realizou o CELTA, curso de formação de professores de inglês certificado pela Universidade de Cambridge . Trabalha com o ensino de história em escolas bilíngues há 9 anos e participa constantemente de cursos de extensão da Universidade de Harvard e do International Baccalaureate. Iniciou na Beacon em 2017.
VICTOR MAIELO
EDUCAÇÃO FÍSICA
Victor é especialista em Educação Física Escolar pela FMU e em Gestão Escolar pela USP/ESALQ. Possui licenciatura plena também pela FMU. Atua em escolas bilíngues desde 2013 e participou de diversas formações do IB-PYP. Possui diplomas de inglês FCE e CAE por Cambridge. Trabalha com treinamento de equipes na modalidade ultimate frisbee, ministrando palestras e cursos de capacitação de professores. Iniciou na Beacon em 2018.
MÔNICA SPIGUEL
CIÊNCIAS
Mônica possui licenciatura em Biologia pela Rede de Educação Claretiano. Tem formação em Pedagogia pelo ISEVEC e Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Oswaldo Cruz. Tem experiência de ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e iniciou na Beacon em 2011.
MARCELA VISNARDI
MATEMÁTICA
Marcela Visnadi tem pós-graduação em Didáticas para Implementação da BNCC pelo Instituto Singularidades. É formada em Licenciatura em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP; faz pós-graduação em Ensino de Matemática pela mesma instituição. Tem trabalhado em escolas bilíngues desde 2014 e tem experiência com o International Baccalaureate e, em 2020, concluiu a formação em Mathematics: Analysis and Approaches. Iniciou na Beacon em 2019.
RENATA FACURY
MÚSICA
Renata Facury está cursando a especialização “Caminhada como Método na arte-educação” na Casa Tombada Participou da escrita de material didático de música baseado na PNDL - Objeto 3 (Formação de professor do Ensino Médio), participou como colaboradora de material didático baseado na PNLD - Objeto 1 (Fundamental 1), e da curadoria do material pedagógico / artístico da Emia : “Anuário - em busca de um estado-semente” É Bacharel em música pela FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado), licenciada em música pela faculdade Uniplena e especializada em “Capacitação Docente em Música brasileira” pela Universidade Anhembi Morumbi. Na área de musicalização, atuou como assistente de Teca Alencar de Brito; trabalha como arte-educadora em música na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística –Secretaria da Cultura de SP) desde 2013. Atualmente, atua nessa mesma escola como coordenadora pedagógica. Atuou como professora de musicalização em escolas regulares tanto na educação infantil quanto Fundamental I: Escola Lourenço castanho (2009 a 2015); Escola Castanheiras (2016). Iniciou na Beacon em 2017.
ALEXANDRA SAWADA
INGLÊS E ESPANHOL
Alexandra tem mestrado em TESOL (Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas) e Linguística Aplicada pela Universidade de Indiana, com pós-graduação em Plurilinguismo e Educação Global pela PUC-PR, além de formação em Pedagogia e certificações pelo Institute for Habits of Mind, Apple Education, Stanford University, Teachers College Writing Project, The Principals’ Training Center e nos programas PYP/MYP/DP do IB. Leciona há mais de 20 anos no Brasil, EUA e Japão, em universidades, escolas internacionais e de idiomas. É fluente em inglês, português e espanhol, com estudos em alemão e japonês. Iniciou na Beacon em 2021.
ALÉCIO BIGAS
ESP
Alecio possui trajetória de mais de 25 anos em Educação, na área de ensino de idiomas, com relevante experiência como professor, coordenador pedagógico e gestor de unidade. Trabalhou com crianças e adolescentes na maior parte de sua carreira. Recentemente, atuou também como consultor pedagógico para solução educacional bilíngue em escolas regulares. Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras pela USP e diversas certificações, dentre elas, Examination for the Certificate of Proficiency in English (ECPE) by Michigan Language Assessment - CEFR level C2; Teaching Knowledge Test (TKT) by Cambridge ESOL Examinations Módulos 1, 2 e 3 (Banda 4).