Desenvolvimento Profissional

A Beacon acredita que a escola é um lugar onde os professores e os colaboradores continuam a aprender e a crescer. Promovemos oportunidades para que todos se desenvolvam profissionalmente. Os momentos de evolução profissional abrangem horas de trabalho colaborativo, reuniões semanais com um tema orientador, cursos e workshops feitos fora do horário de trabalho e subsidiados pela escola.

Os educadores da Beacon trabalham constantemente em colaboração com colegas, coordenadores e diretores, além de participarem de sessões para o permanente crescimento profissional. Os professores frequentemente têm a oportunidade de conhecer docentes de todo o mundo, compartilhando práticas educacionais, ensinando, aprendendo e criando, assim, uma comunidade de aprendizagem e capacitação contínua.

A escola reconhece a diferença que um bom professor pode fazer na vida de um aluno, e, como consequência, promove atividades para criar um ambiente de trabalho agradável, desafiador e respeitoso, onde o bom desempenho é reconhecido.

AUDREY PEVERELLI
Diretora Pedagógica
Psicóloga e formada em Ciências Políticas pela Universidade de Western Ontário, no Canadá, Audrey completou sua formação em Educação Montessoriana no London Montessori Center, na Inglaterra. Possui Mestrado em Educação Internacional pela Oxford Brooks University, na Inglaterra, e também recebeu uma bolsa para participar do programa “Head of School” da Columbia University, Klingenstein Institute em Nova York. Ao longo de sua carreira, se especializou nos programas educacionais da International Baccalaureate Organization (IBO), tendo atuado como membro do comitê de avaliação do PYP-IB e como palestrante e líder de workshops em diversos países. Nascida na Argentina, Audrey cresceu na Venezuela e morou em diversos países, como Suíça, França, Estados Unidos e Brasil, onde trabalhou na Graded School. Fluente em quatro línguas (espanhol, inglês, português e francês), Audrey é uma “cidadã do mundo”.
MARIA EDUARDA QUEIROZ DE MORAES SAWAYA
DIRETORA FUNDADORA
Formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com diploma de Masters in Business Administration pela University of Michigan. Foi consultora na Escola Viva e diretora do Colégio Pentágono. Trabalhou no Taaleem, grupo de escolas internacionais, em Dubai. Em 2010, junto com Luciana Leite, fundou a Beacon School, atuando como diretora. Participa regularmente de programas de estudos e/ou visitas em escolas internacionais, sendo alguns deles em Reggio Emilia - Itália, Singapura, Estados Unidos, Finlândia e Suíça. Em 2020, passou a integrar a diretoria executiva da ABEPAR - Associação Brasileira de Escolas Particulares, cargo que exerce até hoje. Em 2022, foi nomeada como conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Maria Eduarda é fluente em português, inglês e francês e mãe de três filhos.
LUCIANA NOGUEIRA DE ALMEIDA LEITE
DIRETORA FUNDADORA
Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão em Finanças pela Harvard University. Fez MBA em Responsabilidade Social pela USP. Trabalhou no mercado financeiro e em projetos de e-learning na empresa MBG-Educação a distância. Foi diretora administrativo-financeira do Colégio Pentágono. Fez programa de estudos nas escolas da Escócia, Irlanda, Estados Unidos e Finlândia.
AUDREY PEVERELLI
Diretora Pedagógica
Psicóloga e formada em Ciências Políticas pela Universidade de Western Ontário, no Canadá, Audrey completou sua formação em Educação Montessoriana no London Montessori Center, na Inglaterra. Possui Mestrado em Educação Internacional pela Oxford Brooks University, na Inglaterra, e também recebeu uma bolsa para participar do programa “Head of School” da Columbia University, Klingenstein Institute em Nova York. Ao longo de sua carreira, se especializou nos programas educacionais da International Baccalaureate Organization (IBO), tendo atuado como membro do comitê de avaliação do PYP-IB e como palestrante e líder de workshops em diversos países. Nascida na Argentina, Audrey cresceu na Venezuela e morou em diversos países, como Suíça, França, Estados Unidos e Brasil, onde trabalhou na Graded School. Fluente em quatro línguas (espanhol, inglês, português e francês), Audrey é uma “cidadã do mundo”.


EDUCAÇÃO INFANTIL

ELIZABETH CONTE
COORDENADORA GERAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Formada em Letras e Pedagogia, estudos em Educational Leadership and International Teaching pelo Framingham College. Certificada pelo American Montessori Society em Meca-Seaton, Chicago e Montessori Applied to Children at Risk (MACAR), no Texas (EUA). Foi professora da Educação Infantil no Graded School por mais de 20 anos e coordenou a área de Língua Inglesa do Fundamental I da Escola Beit Yaacov. É coordenadora na Beacon desde 2012.
FERNANDA FREITAS
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G1 e G2 AM
Fernanda formou-se em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz e em Letras- Inglês pela PUC-SP. Tem formação em cursos do Primary Years Programme, do IB, da Harvard Graduate School of Education, e participa de grupos de estudos sobre a abordagem italiana de Reggio Emila. É pós-graduada em Educação Infantil pelo Instituto Singularidades. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e trabalha com educação bilíngue desde 1998. Faz parte do corpo docente da Beacon desde 2011 e assume a coordenação dos primeiros anos da Educação Infantil em 2018. Visitou escolas no Peru, Argentina e EUA para pesquisar sobre abordagens de ensino inovadoras.
TANIA TERPINS
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G1 e G2 PM
Tania Terpins é formada em Psicologia pela PUC-SP e em Pedagogia. Atua há mais de 20 anos como psicóloga clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos, assim como orientando pais. É membro da Associação Brasileira de Daseinsanalyse (uma abordagem da Fenomenologia Existencial). Morou em Cambridge, Inglaterra. Cursou "Introduction to Family Engagement in Education" pela Harvard University. É certificada pelo International Baccalaureate em "Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years, implementing Agency", "Play-based Learning" e "Literacy, mathematics and symbolic learning in the early years". Está na Beacon desde 2017.
PRISCILA AMADO
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G3
Priscila é pós-graduada em Psicopedagogia, com especialização no método montessori e é formada em Pedagogia pela Mackenzie. É certificada pelo International Baccalaureate em “Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years” e “Implementing Agency”. Também cursou “Making Thinking Visible” pela Harvard Graduate School of Education. Estudou na Escola Internacional Pan American Christian Academy (PACA) e morou durante 15 anos no exterior (Inglaterra, Marrocos e Espanha). Trabalha com Educação Bilíngue desde 2009. Trabalhou na Escola Internacional Pan American Christian Academy e na Beit Yaacov. É fluente em Inglês e espanhol. Iniciou na Beacon em 2012.
PAOLA COSTA
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G5
Paola tem formação em Psicologia pela PUC/SP e Pedagogia pela UNIP-Universidade Paulista. Possui o diploma em Montessori Training pela NAMC-North American Montessori Center. Cursou o Fundamental II e Ensino Médio em instituições internacionais na Venezuela, Estados Unidos e Brasil. Trabalha com Educação Infantil e Fundamental I desde 2003. Foi professora na Escola Beit Yaacov. Está na Beacon desde 2011.
GABRIELA OKADA
COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G6
Gabriela é formada em Pedagogia e Letras (inglês/português) pela PUC-SP e tem curso de extensão em bilinguismo. É proficiente em Inglês. Professora certificada pela Harvard Graduate School of Education em “Making Thinking Visible” e pelo International Baccalaureate Organization em "Inquiry” e “Student Agency”. Trabalha desde 2012 com Educação Infantil em contexto bilíngue. Trabalhou na Red House International School, onde fez parte da implementação do “Primary Years Programme” (PYP-IB). Iniciou na Beacon em 2018.


ENSINO FUNDAMENTAL I

ELISA GARCIA
COORDENADORA DO Y1
Elisa é formada em Pedagogia pela Mackenzie. Atuou como professora de Educação Infantil Bilíngue na Escola Beit Yaacov por 9 anos, fazendo parte da equipe na implementação do “Primary Years Programme” (PYP) da International Baccalaureate Organization (IBO), e em 2009, desenvolveu um currículo de tecnologia para a Educação Infantil. É fluente em inglês. Iniciou na Beacon em 2018.
ELIZABETE ANTONIO
COORDENADORA DO Y2
Elizabete é pós-graduada em História da Arte pela PUC-SP e em Formação do Leitor Literário pela USP. Graduou-se em Pedagogia pela USP. Possui certificado "IB - Making the PYP Happen – Implementing Agency". Especialista em Matemática para os anos iniciais pelo Instituto Mathema. Possui experiência de 14 anos como professora em escolas bilíngues e atuou como assessora na formação continuada de professores, nas editoras Moderna e Magia de Ler. Foi coautora de livros didáticos de Matemática, escrevendo o material de apoio e as orientações didáticas aos docentes do Ensino Fundamental da rede SESI. Iniciou na Beacon em 2020.
FERNANDA OLIVEIRA
COORDENADORA DO Y3
Formada em Ciências Sociais pela PUC - SP e em Pedagogia pela Universidade Mackenzie. Professora de inglês na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa e no Colégio Santa Maria, foi coordenadora pedagógica de Inglês e Espanhol da rede Cel-Lep tendo implantado unidades da empresa em escolas de ensino formal. Tem formação em cursos do Primary Years Programme, do IB, do Project Zero da Harvard Graduate School of Education, entre outros, e integra o grupo de pesquisa na Área de Educação coordenado por Cleide Terzi, desde 2020. Faz parte do time de coordenação do Ensino Fundamental-Anos Iniciais da Beacon desde 2015.
AMANDA BOLDARINE
COORDENADORA DO Y4
Amanda Boldarine é pós-graduada em Estratégias e Metodologias do Ensino e do uso do Inglês pela Faculdade Cultura Inglesa, formada em Letras pelo Mackenzie e em Pedagogia. Professora certificada por Cambridge e examinadora de Cambridge e International English Language Testing System - IELTS. Atuou como professora na Cultura Inglesa por 8 anos, onde também participou de projetos de coaching e mentoring para professores e no desenvolvimento de cursos para crianças e adolescentes. Iniciou sua trajetória na Beacon School em 2018.
TATIANA HORNO
COORDENADORA DO Y5
Psicopedagoga, formada em Pedagogia pela PUC, foi professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Integration School e coordenadora pedagógica e orientadora educacional do Ensino Fundamental I do Colégio Renascença.


ENSINO FUNDAMENTAL II

AMÉRICO DOS SANTOS
COORDENADOR DO Y6 & Y7
Formado em História e Pedagogia pela PUC, pós-graduado em Cultura e Meios de Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais da PUC e membro do grupo de pesquisa na Área da Educação coordenado por Cleide Terzi desde 2006. Foi professor de História do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, assessor das áreas de Ciências Humanas e da Educação do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Atuou como coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II, coordenador do Programa PEA-UNESCO e Coordenador Geral das três unidades da rede Pentágono por 25 anos.
MARIA FERNANDA DA CRUZ
COORDENADORA DO Y8 & Y9
Maria Fernanda da Cruz é mestre e doutora em Entomologia (UFPR), com experiência acadêmica em orientações (graduação e pós-graduação) e publicações científicas em periódicos internacionais. Bióloga de formação (PUCPR), trabalha com educação básica desde 2018. Já lecionou para estudantes do fundamental (Sciences, Social Emotional Learning) e médio (Biologia, Chemistry). Atuou como MYP Coordinator, ATL skills Coordinator e Head of Sciences em uma escola IB Continuum, sendo responsável pela implementação do MYP. Tem prática com Service as Action, supervisão e submissão de Personal Projects e Extended Essay.


ENSINO MÉDIO

KARINE VAIRO
COORDENADORA DO ENSINO MÉDIO
Karine é bióloga e possui especialização, mestrado e doutorado em Entomologia (FIOCRUZ - RJ/ Universidade Federal do Paraná / Universidade de Copenhagen - Dinamarca), com artigos em revistas nacionais e internacionais e um livro publicado sobre Entomologia Forense e sua prática. Nos últimos 8 anos, vem se dedicando à educação básica e se especializou em Gestão Escolar. Trabalhou como Chefe de Departamento de Ciências, Professora de Ciências e Biologia, Coordenadora de Ensino Fundamental II, Coordenadora de Extended Essay e Coordenadora de Ensino Médio e do Diploma Programme. Faz parte do IBEN (IB Educator Network) como "Team Leader", "Consultant" e "School Visit Team Member".
FELIPE PREGNOLATTO
COORDENADOR DO ENSINO MÉDIO
Felipe é bacharel e mestre em História Social pela USP. Tem MBA em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios. Atua como professor e coordenador pedagógico em escolas bilíngues e internacionais há mais de 15 anos. Foi coordenador de MYP, da International Baccalaureate Organization, além de ter atuado como professor e coordenador de CAS no DP-IB.


IB PROGRAMME

MAIARA TERRA
COORDENADORA PRIMARY YEARS PROGRAM, PYP- IB
Maiara é formada em Pedagogia pela USP, com experiência acadêmica na Universidade de Barcelona, onde foi contemplada com uma bolsa de estudos e fez estágios de observação em escolas na Espanha. É especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades. Realizou diferentes cursos do Primary Years Programme, Project Zero da Harvard Graduate School of Education, Instituto Singularidades e USP, dentre outros. Tem experiência profissional em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e trabalha em escolas IB desde 2011. Faz parte da equipe Beacon desde 2015.
FELIPE PREGNOLATTO
COORDENADOR DO MIDDLE YEARS PROGRAMME, MYP-IB
Felipe é bacharel e mestre em História Social pela USP. Tem MBA em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios. Atua como professor e coordenador pedagógico em escolas bilíngues e internacionais há mais de 15 anos. Foi coordenador de MYP, da International Baccalaureate Organization, além de ter atuado como professor e coordenador de CAS no DP-IB.
KARINE VAIRO
COORDENADORA DIPLOMA PROGRAMME, DP-IB
Karine é bióloga e possui especialização, mestrado e doutorado em Entomologia (FIOCRUZ - RJ/ Universidade Federal do Paraná / Universidade de Copenhagen - Dinamarca), com artigos em revistas nacionais e internacionais e um livro publicado sobre Entomologia Forense e sua prática. Nos últimos 8 anos, vem se dedicando à educação básica e se especializou em Gestão Escolar. Trabalhou como Chefe de Departamento de Ciências, Professora de Ciências e Biologia, Coordenadora de Ensino Fundamental II, Coordenadora de Extended Essay e Coordenadora de Ensino Médio e do Diploma Programme. Faz parte do IBEN (IB Educator Network) como "Team Leader", "Consultant" e "School Visit Team Member".
PEDRO HENRIQUE FERNANDES
COORDENADOR DIPLOMA PROGRAMME, DP-IB
É formado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mestrado em Organização e Gestão do Território pela mesma instituição. Sua carreira na educação começou em 2012 e há oito anos ele atua no IB Diploma Programme, tendo iniciado como professor e assumido o cargo de coordenador do programa em 2019. No mesmo ano, foi credenciado pelo IBEN como Examiner, função que exerce até o presente momento. Atualmente, está desenvolvendo pesquisas na área de letramento científico em currículos internacionais, como parte de seu MBA em Gestão Escolar pela USP/ESALQ. Durante sua jornada profissional, Pedro atuou em instituições como Eleva, International Baccalaureate e CIEI International School, onde desempenhou as funções de Coordenador do High School e IB DP Coordinator.
LUCAS SOUSA
UNIVERSITY AND CAREER COUNSELING
Lucas tem pós-graduação em Educação e Orientação Educacional pela Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) e em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Lucas tem graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), com extensão pela Seton Hall University (Nova Jersey, EUA). Trabalhou na ONU, na Embaixada Britânica, em ONG de educação e, por sete anos, em Escola Americana, Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos EUA. Lecionou História dos Estados Unidos e Governo Americano. Coordenou exames internacionais como SAT, TOEFL e IELTS. Há cinco anos orienta estudantes sobre como fazer graduação em diversos países do mundo. Está na Beacon desde 2022.


PROGRAMAS OPTATIVOS

CRISTINA FUMIS
COORDENADORA DOS PROGRAMAS OPTATIVOS
Tina é formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo, tem especialização em Responsabilidade Social pela FIA/USP e curso de extensão em Sustentabilidade na Harvard University. Morou nos Estados Unidos entre Jul/2008 e Jul/2009. Foi professora de Educação Física do Colégio Santa Cruz por 13 anos, após ter lecionado na St. Paul’s School. Na Beacon, foi Assessora de Corpo & Movimento e professora de Educação Física na Educação Infantil e Fundamental I e desde 2014 coordena os Programas Optativos. Tina está atualmente cursando Certificate in School Management and Leadership, programa on-line oferecido em parceria pela Harvard Graduate School of Education (HGSE) e Harvard Business School (HBS).
VERÔNICA GARCIA
COORDENADORA DE EXPRESSÕES
Pós-graduanda em gestão da Cultura de Inovação em Escolas no Instituto Singularidades. Graduada em Letras pela USP, com complementação em Arquitetura pela FAU-USP e artes plásticas pela Belas Artes. Estudou inglês em Brighton, Londres, onde obteve certificados de Cambridge. Em outubro de 2023, cursou o módulo de desenvolvimento neural em crianças, com técnicas motoras e táteis, pelo MNRI Method, em Orlando. Como artista mirim, participou de espetáculos de circo, teatro e dança no Brasil e na Europa. Fundadora da Bathka Arte Plural, escola de artes que oferece formação em diversas modalidades, desde 2007 dedica-se ao ensino de artes para diferentes faixas etárias. Há 15 anos dirige espetáculos escolares e diversos projetos culturais. Desde 2019, integra a equipe da Beacon, atuando na gestão das atividades optativas de expressões.
MÔNICA GRUEBEL
COORDENADORA DE EXTENDED DAY
Mônica é formada em Pedagogia Propaganda e Marketing. Trabalha com Educação Infantil desde 2001 e trabalhou como professora na escola A Way With Words. Possui certificados de cursos e congressos como: International Baccalaureate em “Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years”, “Implementing Agency”, Brazilian Bilingual Schools Conference, Brazilian Immersion Conference, FGV- Liderança e Gestão Participativa na Escola e Childhood Potential - Online Montessori Conference. Morou na Espanha e é fluente em inglês. Iniciou na Beacon em 2012.
SIDNEY MORAES
COORDENADOR DE ESPORTES
Sidney é formado em Educação Física pela Universidade Ibirapuera, possui pós-graduação em pedagogia e administração escolar. Sua trajetória foi voltada aos esportes e eventos esportivos, com destaque em sua última experiência de mais de 20 anos como Gerente de Esportes no Jockey Club de São Paulo, onde liderou o futebol infantil com mais de 300 alunos. Com o passar dos anos, assumiu também a área social esportiva, atuando de forma integral no desenvolvimento dos alunos, abarcando: fisioterapia, piscina, campo, quadra de tênis, beach arena e eventos. Nesses 10 anos de atuação no Jockey, liderou as competições de futebol infantil para dois renomados torneios - USA CUP (Minnesota, EUA) e Disney Cup (Flórida, EUA).


BIBLIOTECA

SONIA GRANDI
COORDENADORA DA BIBLIOTECA
Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia aplicada à Biblioteconomia pela Faculdade de Educação e Ciências Pinheirense. Especializou-se em bibliotecas escolares e participou do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trabalhou na Graded School e atuou como Coordenadora de Biblioteca no Colégio Santo Américo, nas Faculdades Uniban e nas escolas Stance Dual e Escola Beit Yaacov.


EDTECH

MARIA EDUARDA MENEZES
COORDENADORA DE EDTECH
Doutora e Mestre em Educação: Novas Tecnologias em Educação (PUC-SP), especialista em Design Instrucional (UNIFEI-MG), licenciada em Pedagogia (Centro Universitário Claretiano) e graduada em Comunicação e Multimeios (PUC-SP). É pós-graduanda em Computação Aplicada à Educação (ICMC/USP) e certificada pelo International Baccalaureate em "PYP Transdisciplinary Learning for Subject Specialists" e “Making the PYP Happen in the Classroom". Atuou como coordenadora e professora na educação básica e na pós-graduação, além de participar de diversos projetos de inclusão digital, educação a distância e formação de educadores e gestores para o uso de tecnologia. Ingressou na Beacon em 2018, como professora de EdTech, e, em 2023, assumiu a coordenação da área.


DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

LAIS CARVALHO
COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Lais tem formação em Pedagogia pela USP e pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Mackenzie. Trabalhou com Educação Infantil bilíngue desde 1997. Foi também professora nos Colégios Anglo Latino, Red Brick School e coordenadora pedagógica na Blue Brick – English Courses. Lais assumiu a Coordenação de Desenvolvimento Profissional de toda a equipe pedagógica. Tem formação em diversos cursos IB focados nos 3 programos PYP,MYP e DP. Cursou especialização da Harvard Graduate School of Education junto à Harvard Businees School - "Leading Learning" and "Leading People". Está na Beacon desde 2012.
AREA LEADERS

ALEXANDRA SAWADA
ESPANHOL
Mestrado em TESOL (Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas) e Linguística Aplicada pela Universidade de Indiana, com pós-graduação em Plurilinguismo e Educação Global pela PUC-PR, além de formação em Pedagogia e certificações pelo Institute for Habits of Mind, Apple Education, Stanford University, Teachers College Writing Project, The Principals’ Training Center e nos programas PYP/MYP/DP do IB. Leciona há mais de 20 anos no Brasil, EUA e Japão, em universidades, escolas internacionais e de idiomas. É fluente em inglês, português e espanhol, com estudos em alemão e japonês. Iniciou na Beacon em 2021.
DAISY GAVA
LÍNGUA INGLESA E PORTUGUESA
Especializada pela Universidade de Minnesota em Educação Imersiva e Duas Línguas e graduada em Letras pela USP. Sua trajetória profissional de 15 anos na educação iniciou-se como professora em escolas de inglês. Depois, atuou na posição de Head Teacher de inglês, Coordenadora para o ECE e Ensino Fundamental I na Escola Beit Yaacov, com sua última experiência como Diretora Escolar na Sphere International School.
JULIA SPIEGEL
HUMANITIES
Julia é mestre em História Social pela USP. Foi membro do Diversitas - Núcleo de Estudos da Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (USP). Morou em Londres, onde realizou o CELTA, curso de formação de professores de inglês certificado pela Universidade de Cambridge . Trabalha com o ensino de história em escolas bilíngues há 9 anos e participa constantemente de cursos de extensão da Universidade de Harvard e do International Baccalaureate. Iniciou na Beacon em 2017.
MARCELA VISNARDI
MATEMÁTICA
Marcela Visnadi tem pós-graduação em Didáticas para Implementação da BNCC pelo Instituto Singularidades. É formada em Licenciatura em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP; faz pós-graduação em Ensino de Matemática pela mesma instituição. Tem trabalhado em escolas bilíngues desde 2014 e tem experiência com o International Baccalaureate e, em 2020, concluiu a formação em Mathematics: Analysis and Approaches. Iniciou na Beacon em 2019.
MÔNICA SPIGUEL
CIÊNCIAS
Mônica possui licenciatura em Biologia pela Rede de Educação Claretiano. Tem formação em Pedagogia pelo ISEVEC e Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Oswaldo Cruz. Tem experiência de ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e iniciou na Beacon em 2011.
RENATA FACURY
MÚSICA
Renata Facury está cursando a especialização “Caminhada como Método na arte-educação” na Casa Tombada Participou da escrita de material didático de música baseado na PNDL - Objeto 3 (Formação de professor do Ensino Médio), participou como colaboradora de material didático baseado na PNLD - Objeto 1 (Fundamental 1), e da curadoria do material pedagógico / artístico da Emia : “Anuário - em busca de um estado-semente” É Bacharel em música pela FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado), licenciada em música pela faculdade Uniplena e especializada em “Capacitação Docente em Música brasileira” pela Universidade Anhembi Morumbi. Na área de musicalização, atuou como assistente de Teca Alencar de Brito; trabalha como arte-educadora em música na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística –Secretaria da Cultura de SP) desde 2013. Atualmente, atua nessa mesma escola como coordenadora pedagógica. Atuou como professora de musicalização em escolas regulares tanto na educação infantil quanto Fundamental I: Escola Lourenço castanho (2009 a 2015); Escola Castanheiras (2016). Iniciou na Beacon em 2017.
VICTOR MAIELO
EDUCAÇÃO FÍSICA
Victor é especialista em Educação Física Escolar pela FMU e em Gestão Escolar pela USP/ESALQ. Possui licenciatura plena também pela FMU. Atua em escolas bilíngues desde 2013 e participou de diversas formações do IB-PYP. Possui diplomas de inglês FCE e CAE por Cambridge. Trabalha com treinamento de equipes na modalidade ultimate frisbee, ministrando palestras e cursos de capacitação de professores. Iniciou na Beacon em 2018.
TOMÁS VEGA
ARTES
Doutor em Educação pela Unicamp, transita pela Arte Educação e pelo pensamento do design desenvolvendo uma proposta chamada de Pedagogia da Invenção. Mestre em História da Arte pelo programa Interunidades em Estética e História da Arte pela USP e possui Bacharel em Artes Plásticas e licenciado em Educação Artística pela Unicamp. É professor, artista plástico, designer e acadêmico, atuante em exposições, congressos e workshops buscando se aproximar de linguagens e temáticas de intersecção entre arte, ciência, educação, tecnologia, filosofia e poesia. Como artista, explora uma perspectiva poética para os mesmos temas da pesquisa acadêmica, utilizando técnicas diversas como a fotografia, animação, pintura, vídeo e esculturas cinéticas. Iniciou na Beacon em 2021.


STUDENT WELL-BEING CENTER

MARIA LAURA SANCHEZ
COORDENADORA DE INCLUSIVE PRACTICES E LEARNING SUPPORT
Maria Laura é mestre em Educação Especial: Multideficiência e Problemas de Cognição pelo Instituto Politécnico do Porto (Portugal), e graduada em Pedagogia. Trabalhou como professora de Ensino Fundamental I na Escola Alemã Corcovado, e professora de Educação Infantil no St. Nicholas, atuando também no departamento de Personalised Learning com suporte de aprendizagem e socioemocional. Além disso, foi líder da Comunidade de Aprendizagem Profissional em “Pensamento Criativo e Flexível”. Tem formação em cursos de PYP e Inclusão e Diversidade pelo IB. Está na Beacon desde 2021.
ALECIO BIGAS
ESP LEADER
Graduado e licenciado em Letras pela USP. Atuou na área de ensino de idiomas por 25 anos como professor, coordenador pedagógico e gestor de unidade. Trabalhou com o público infantil e adolescente na maior parte de sua experiência. Mais recentemente foi consultor pedagógico para solução educacional bilíngue em escolas regulares. Junta-se ao time Beacon em janeiro de 2023 como líder de área do ESP.