International Baccalaureate

Primary Years Program (PYP)

A escola adota o currículo do Primary Years Program da International Baccalaureate Organization (PYP-IB) para a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental, em consonância com os valores e a compreensão acerca do conhecimento da Beacon School. 

O conhecimento é  uma construção coletiva, que articula o legado de  gerações e a investigação e a interação entre indivíduos no presente. Cada aluno, herdeiro desse patrimônio, é desafiado a compreendê-lo e trazer soluções criativas para as questões de seu tempo.  

Conhecimentos, conceitos, habilidades, atitudes e ação são os cinco elementos de referência no currículo na Beacon.

Cinco elementos do currículo do
Primary Years Program (PYP)

Conhecimentos

Conhecimentos significativos a serem explorados e apreendidos em diálogo com experiências e conhecimentos prévios dos alunos.

Conceitos

Conceitos relevantes para cada área do conhecimento e conceitos transdisciplinares estruturam a exploração e a compreensão do mundo em que vivem e atuam.

Habilidades

Habilidades para aprender e agir num mundo em constante transformação, ao longo da escolaridade e da vida.

Atitudes

Atitudes que expressem valores, convicções e sentimentos em relação à aprendizagem, ao ambiente e aos seus pares.

Ação

Ação que materializa a compreensão de conceitos, valores e habilidades apreendidas.

O currículo se estrutura por meio de seis temas globais de investigação, que articulam várias disciplinas, gerando a construção de conhecimentos significativa e duradoura em português e em inglês.

 

Unidades de Investigação
Temas Transversais
PYP - IB