Primeiro Arraial no Campus homenageia o Nordeste
Este ano, as músicas e danças do Arraial Beacon homenagearam a região Nordeste, que apresenta características herdadas da interação entre portugueses, africanos e indígenas. Uma região com uma cultura rica em conhecimentos, costumes, artes, crenças, cultos religiosos, literatura popular e danças.
Festa Junina é uma das manifestações culturais mais importantes não só por lá, mas por todo o país. Comemorado com grande expressividade, o evento trouxe elementos diversos de cada região, juntamente com os ritmos do Nordeste, considerado um grande berço dos estilos musicais brasileiros mais tradicionais.
A organização do Arraial contou com a ajuda de toda a Comunidade Beacon, envolvendo famílias, alunos e funcionários. O caráter colaborativo acompanha este evento desde a sua primeira edição e nos orgulhamos de contar com o engajamento de todos nesta empreitada.
As brincadeiras foram apadrinhadas voluntários que aproveitaram o espírito junino e organizaram-se, com outros familiares ou outros pais da escola, para trabalhar em alguma barraca. As crianças adoraram ver seus pais participando! Existe um cuidado e dedicação por parte do Comitê Organizador das brincadeiras em que elas sejam adequadas a todas as faixas etárias. Dentre as mais populares, podemos destacar o touro mecânico, as gincanas na quadra, a barraca da argola e a pescaria. Os alunos do Ensino Fundamental I e II participaram ativamente e com grande entusiasmo do Correio Elegante e da Prisão.
Além do Comitê Organizador das brincadeiras, a Festa Junina contou ainda com pais voluntários que se dividiram entre decoração, comidas e bebidas, prendas e responsabilidade social. Cada um com um papel fundamental para transformar este em um evento solidário, com um trabalho colaborativo e de excelência. O resultado estava estampado nos sorrisos das crianças, na fala emocionada dos professores e na alegria dos funcionários.
O Arraial não tem circulação de dinheiro, todas as atrações e a alimentação são livres, por isso, os voluntários, patrocinadores e parceiros também foram fundamentais para a realização de uma estreia inesquecível para o Campus.