02.05.2022
Por Bruna Cronfli
Como parte da Unidade de Investigação “Habitats and Their Living Things”, os alunos do 2º ano (Y2) fizeram uma visita guiada ao Zoológico de São Paulo, onde puderam investigar as características dos habitats e de seus seres vivos.
Anterior à pesquisa de campo, as turmas estudaram sobre os animais e suas características durante as aulas de português e os diferentes habitats nas aulas de inglês. Em seguida, os alunos e professores discutiram e levantaram hipóteses sobre o que poderiam encontrar em um zoológico. A partir da conversa, criaram uma apostila contendo três divisões: “before the zoo”, “at the zoo” and “after the zoo”.
Ao chegarem no zoológico, os alunos puderam observar se os espaços eram adequados e ofereciam aos animais condições básicas de sobrevivência, como alimento, água e abrigo. Um exemplo que chamou a atenção dos estudantes foi que a placa informativa sobre a jaguatirica dizia que o animal pode saltar a uma altura superior a 2 metros, porém o recinto onde estava alocada tinha um teto muito mais baixo. Cada aluno foi registrando, à sua maneira, suas reflexões e impressões em relação aos animais e seus cuidados.
Depois da visita, os habitats foram retomados em sala de aula e comparados àqueles em que os animais moravam no zoológico. Dessa forma, puderam comparar e refletir sobre se os animais tinham tudo que era necessário para viver ali, se o espaço era apropriado e se as plantas e a luz natural ou artificial eram adequadas.
Por último, montaram um infográfico com a pesquisa realizada, incluindo as informações que aprenderam nas aulas de Social Studies sobre os impactos dos humanos nos habitats atuais.
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]