18.05.2018
A 2ª Semana Literária na Beacon visou o aprimoramento cultural de nossos alunos, o incentivo à leitura e a relação com a literatura. O evento foi direcionado ao público interno – alunos, professores e funcionários – porém, toda a Comunidade escolar esteve envolvida e informada durante todo o processo, desde a preparação, até o encerramento.
O objetivo foi afirmar e valorizar o aprendizado literário e tornar visível para a Comunidade escolar o caminho percorrido pelos alunos e professores ao construí-lo. Várias ações como encontros com autores, contadores de histórias, leituras dramatizadas, exposição de trabalhos, oficina de cordel e indicações de leituras provocaram relações entre os conteúdos aprendidos e as produções, com base em reflexões, lembranças e descobertas.
Na Unidade Berlioz a Semana Literária homenageou a obra de Eric Carle, autor, designer e ilustrador norte-americano de livros infantis. Cada turma teve suas atividades literárias pautadas em uma de suas histórias, além do grande final com a apresentação da peça de teatro pelos professores da história mais famosa do escritor, “The Very Hungry Caterpillar”.
A Semana Literária no Campus foi finalizada com a alegria contagiante da “Book Character Parade”, que consolidou o espírito participativo de todos e representou um envolvimento vibrante! Imaginação, criatividade, produção e muita alegria tornaram evidentes que o objetivo foi alcançado. Os trabalhos realizados e produzidos mostraram a excelência da equipe e o comprometimento dos alunos e dos demais envolvidos.
18.06.2025
Microviolências e ofensas nas relações sociais: como se naturalizam na adolescência e qual é o papel de pais e mães no seu combate
A Beacon recebeu a educadora, jornalista e escritora Carolina Delboni para conversar com fam [ ... ]
12.06.2025
Arraial 2025
O Arraial Beacon 2025 encantou a comunidade com uma celebração vibrante da cultura brasileir [ ... ]
06.06.2025
Sarau de Optativas 2025
O Sarau de Optativas é um convite ao encontro e à celebração da aprendizagem. Mais do que um [ ... ]