
25.11.2022
Por Gabriel Oliveira
A fim de integrar o conjunto de jogos do Funix, “Guerra em Carta” foi idealizado por Francisco Lobo e Joaquim Rodas, ambos do 3º ano (Y3). Através de um processo colaborativo, eles desenvolveram o projeto e, posteriormente, criaram o jogo de cartas.
Atendendo à demanda dos alunos, foi inaugurada em agosto a jogoteca da Beacon, nomeada Funix. Com um acervo variado de jogos, a maioria bilíngue, o ambiente promove a interação entre alunos por meio de atividades lúdicas. O espaço conta também com uma professora especializada que incentiva e supervisiona os momentos de diversão nos horários de intervalo. Visando propiciar a socialização entre os alunos, o Funix foi projetado como um espaço para todos. Ele funciona através de um sistema de rodízio que engloba todos os segmentos da escola. Uma das intenções do espaço era que os alunos também produzissem os seus jogos e, após o lançamento do “Guerra em Carta”, novas ideias vêm surgindo.
Agora, o espaço conta com o primeiro jogo criado por alunos, o qual vem acompanhado pelas instruções e mecânicas de uso através de um QR code na parte inferior da caixa. Além disso, Francisco e Joaquim gravaram um vídeo contando sobre a história por trás da criação e confecção do jogo. Atualmente, “Guerra em Carta” é um dos mais procurados pelos alunos no Funix, sendo, inclusive, cogitada a produção de novas cópias para compor o acervo.
18.03.2025
Professoras publicam livro de história infantil bilíngue
As professoras Isabel Ferreira e Thaiza Barros lançaram o livro ‘’Mia, Eu Mesma e o Sopro’’. [ ... ]
12.03.2025
Reflexões do SXSW EDU: Inovação, Conexão e o Futuro da Educação
Participar do SXSW EDU foi uma experiência inspiradora e transformadora, marcada por discuss [ ... ]
05.03.2025
Personal Inquiry Club
O Personal Inquiry Club (PIC) é uma iniciativa que permite aos alunos investigar temas de in [ ... ]