
10.09.2021
Por Bruna Cronfli
Desde que a pandemia se instalou mundo afora, quem já vivia em situação de vulnerabilidade social viu sua realidade se agravar terrivelmente. As restrições impostas afetam de sobremaneira a economia e muitos pais e mães de família não têm de onde tirar seu sustento e de seus filhos. Pesquisas revelam que o número de pessoas vivendo em situação de fome estrutural aumentou cinco vezes desde que o vírus chegou ao Brasil, chegando a mais de 520 mil. E mais 20 milhões de pessoas foram empurradas em 2021 a níveis extremos de insegurança alimentar.
Com a missão de conectar pessoas em situação de risco e vulnerabilidade por meio da democratização da gastronomia para gerar mobilidade social, o Instituto Capim Santo realizou uma ação social, em parceria com as famílias voluntárias da Beacon.
A Capim Santo Escola, fornecedora de alimentos do Campus, também fez parte da ação. O projeto piloto teve como meta produzir e distribuir 530 marmitas para a Associação Vila Leopoldina, comunidade local.
As famílias do BCIA (Beacon Community in Action – grupo de pais parceiros que atuam em prol da comunidade escolar) auxiliaram no manuseio e etiquetagem das embalagens. Além disso, foram responsáveis por subsidiar o custo dos alimentos e dos honorários dos funcionários que participaram do processo. Enquanto isso, a Capim Santo elaborou o cardápio e preparou as marmitas na escola.
Em uma ação colaborativa, multiplicamos a esperança com 28 kg de feijão, 55 kg de arroz, 105 kg de frango e 20 kg de batatas e cenouras para a produção das marmitas. O resultado foi um delicioso frango ensopado e, claro, os ingredientes base para completar a refeição do brasileiro: o famoso arroz com feijão. Para dar um toque a mais de carinho, a sobremesa foi cookies de chocolate.
16.05.2025
Y1 visita Fazenda Santa Adelaide
Como parte da Unidade de Investigação “Schools”, os alunos do 1º ano (Y1) visitaram a Fazend [ ... ]
07.05.2025
Atividade do Y10 explora a História da Terra na prática
Na disciplina de Geografia, durante a unidade “A relação entre sociedade e natureza [ ... ]
29.04.2025
Alunos do 6º ano montam dispositivos assistivos para PCDs
Os estudantes do 6º ano (Y6) foram desafiados a desenvolver dispositivos assistivos que torn [ ... ]