
20.04.2023
Por Brayan Felippe
Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental (Y2) tiveram uma experiência única ao visitar o Zoológico de São Paulo. O Estudo do Meio foi planejado para contemplar as provocações que a Unidade de investigação “Habitats and Their Living Things” trouxe para as crianças.
Antes da viagem, os alunos foram incentivados em sala de aula a observar questões importantes para reflexão sobre o ambiente no qual os animais estão vivendo. Será que eles têm espaço suficiente? Como é a comida e o abrigo? Esses foram pontos observados pelas crianças, que estavam empolgadas para visitar o local e ver tudo de perto.
Durante o estudo, os alunos tiveram a oportunidade de observar os animais, as plantas, os espaços e as condições de perto em que vivem de perto.Também puderam documentar suas reflexões em um livreto, detalhando a como foi a saída pedagógica. Os guias do zoológico e alguns biólogos acompanharam os alunos durante a investigação, trazendo informações importantes sobre os animais e o funcionamento do local. A visita foi pensada para contemplar as disciplinas de Ciências, Inglês, Português e Geografia, proporcionando uma experiência interdisciplinar completa aos alunos.
Ao retornarem, os alunos estavam empolgados com tudo o que haviam aprendido e prontos para continuar as discussões em sala de aula. Eles completarão o livreto, refletindo se continuam acreditando que o zoológico é um lugar adequado para os animais ou não. A viagem proporcionou uma oportunidade única para eles colocarem em prática as discussões sobre a Unidade de Investigação.
16.05.2025
Y1 visita Fazenda Santa Adelaide
Como parte da Unidade de Investigação “Schools”, os alunos do 1º ano (Y1) visitaram a Fazend [ ... ]
07.05.2025
Atividade do Y10 explora a História da Terra na prática
Na disciplina de Geografia, durante a unidade “A relação entre sociedade e natureza [ ... ]
29.04.2025
Alunos do 6º ano montam dispositivos assistivos para PCDs
Os estudantes do 6º ano (Y6) foram desafiados a desenvolver dispositivos assistivos que torn [ ... ]