05.03.2020
As turmas de G4 (4 anos) foram convidadas a experimentar vários materiais gráficos para produzirem desenhos bidimensionais em diferentes suportes. Ao observar o resultado, a professora de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira percebeu a presença de muitas formas geométricas. Também chamou sua atenção que, durante o processo, as crianças entravam no universo da imaginação e contavam histórias enquanto desenhavam. As produções eram ricas em linhas que se sobrepunham e a partir daí, surgiu uma ideia interessante: “Será que podemos desenhar somente o papel? Quais conexões fazemos enquanto desenhamos?”
A proposta seguinte foi convidar as crianças a espalhar adesivos redondos por várias paredes do ateliê e, em seguida, sugerir que elas fizesse a conexão desses pontos.
O próximo passo foi mostrar que os desenhos também podem ser tridimensionais. Rolos de barbantes de várias cores foram oferecidos para que as crianças “desenhassem” no espaço. Além de desenvolver a criatividade e as habilidades motoras, a atividade incentivou a imaginação. O resultado foi uma instalação que permitiu a criação de enredos e de muitas brincadeiras de faz-de-conta.
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]