
05.03.2020
As turmas de G4 (4 anos) foram convidadas a experimentar vários materiais gráficos para produzirem desenhos bidimensionais em diferentes suportes. Ao observar o resultado, a professora de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira percebeu a presença de muitas formas geométricas. Também chamou sua atenção que, durante o processo, as crianças entravam no universo da imaginação e contavam histórias enquanto desenhavam. As produções eram ricas em linhas que se sobrepunham e a partir daí, surgiu uma ideia interessante: “Será que podemos desenhar somente o papel? Quais conexões fazemos enquanto desenhamos?”
A proposta seguinte foi convidar as crianças a espalhar adesivos redondos por várias paredes do ateliê e, em seguida, sugerir que elas fizesse a conexão desses pontos.
O próximo passo foi mostrar que os desenhos também podem ser tridimensionais. Rolos de barbantes de várias cores foram oferecidos para que as crianças “desenhassem” no espaço. Além de desenvolver a criatividade e as habilidades motoras, a atividade incentivou a imaginação. O resultado foi uma instalação que permitiu a criação de enredos e de muitas brincadeiras de faz-de-conta.
16.04.2025
Y8 constrói protótipos de naves espaciais nas aulas de Design
O primeiro projeto do ano de Design convidou os alunos do 8º ano (Y8) a investigarem a exist [ ... ]
10.04.2025
U-Day 2025
A Beacon realizou a 5ª edição do U-Day, reunindo 70 instituições de ensino superior do Brasi [ ... ]
02.04.2025
Student Council
Recentemente, o Ensino Fundamental I realizou sessões do Student Council, no qual os alunos [ ... ]