
18.11.2022
Por Gabriel Oliveira
Seguindo a linha da primeira edição, o Career Day reuniu profissionais e universitários para conversarem com os alunos do 9º ano (Y9) e Ensino Médio (Y10 e Y11) sobre suas trajetórias e perspectivas nos seus respectivos campos de atuação. O intuito foi oferecer, por meio de exemplos de sucesso, instrumentos que possam auxiliar os alunos na escolha de suas futuras carreiras.
Ao longo do dia ocorreram diversas palestras conduzidas por importantes nomes do mercado de trabalho e até mesmo por alunos que também possuem o certificado do IB. Pela manhã, a palestra de abertura foi com Guilherme Rangel, futurista, pesquisador, advisor, startupper, agente provocador e SciFi Experience Designer. Após a conversa sobre as possibilidades de carreiras futuras, dois estudantes expuseram experiências próprias relacionadas ao Diploma Programme (DP) e seu impacto na vida acadêmica e profissional.
Seguindo a programação do evento, os alunos puderam escolher os workshops de seu interesse para participar nas sessões seguintes. Ao longo desta etapa eles se dividiram em cinco tracks, onde cada um seguia uma especificidade de carreira. As áreas de atuação dos palestrantes se distinguiam entre aquelas relacionadas às artes e à criatividade até as mais tradicionais. Buscando contemplar demandas da atualidade, o evento também contou com representantes de campos em crescimento, como o ramo de investimentos e da tecnologia.
Antecedendo o segundo momento do evento, destinado ao U-Day, os alunos tiveram a oportunidade de almoçar com os palestrantes e conversar sobre suas dúvidas e curiosidades em um ambiente informal. Por fim, representantes de faculdades brasileiras se reuniram no auditório para dar aos alunos um panorama sobre as instituições, os cursos fornecidos e possibilidade de intercâmbio.
16.05.2025
Y1 visita Fazenda Santa Adelaide
Como parte da Unidade de Investigação “Schools”, os alunos do 1º ano (Y1) visitaram a Fazend [ ... ]
07.05.2025
Atividade do Y10 explora a História da Terra na prática
Na disciplina de Geografia, durante a unidade “A relação entre sociedade e natureza [ ... ]
29.04.2025
Alunos do 6º ano montam dispositivos assistivos para PCDs
Os estudantes do 6º ano (Y6) foram desafiados a desenvolver dispositivos assistivos que torn [ ... ]