
20.12.2022
Por Felipe Lima
Pensamento crítico, desenvolvimento de ideias, melhoria da comunicação, organização e do planejamento. Estas foram algumas das habilidades exercidas durante o primeiro Beacon’s Model United Nations (BMUN), projeto desenvolvido pelos alunos e inspirado na simulação da ONU. Os estudantes do 9º ano (Y9) e do Ensino Médio foram incentivados a participar da iniciativa a fim de conhecer o modelo de estudo e trazer à tona debates sobre temas atuais. Neste ano, o foco foi a guerra no Afeganistão.
O evento aconteceu por dois dias, mas o projeto durou o ano todo, visto que exigiu bastante preparação por parte dos alunos, incluindo guias de regras e de estudos e pesquisa do tema. Desta forma, os participantes entenderam o contexto mundial e o viés de cada país representado. As delegações participantes foram: Rússia, Estados Unidos, China, França, Reino Unido, Nigéria, Filipinas, Tunísia, Zâmbia, Bangladesh, México, Jamaica, Noruega, Portugal, Alemanha, Afeganistão, Paquistão e Irã.
Os estudantes, além de se inscreverem para representar as delegações as quais tinham interesse, também se dividiram em setores para a melhor organização do evento, como Secretariado, Equipe Acadêmica, Comunicação, Criação Visual e Imprensa. Além disso, em forma de reconhecimento, premiaram os alunos que se destacaram no evento.
O Beacon’s Model United Nations continuará em 2023 e, em breve, permitirá a participação de estudantes de outras escolas.
16.04.2025
Y8 constrói protótipos de naves espaciais nas aulas de Design
O primeiro projeto do ano de Design convidou os alunos do 8º ano (Y8) a investigarem a exist [ ... ]
10.04.2025
U-Day 2025
A Beacon realizou a 5ª edição do U-Day, reunindo 70 instituições de ensino superior do Brasi [ ... ]
02.04.2025
Student Council
Recentemente, o Ensino Fundamental I realizou sessões do Student Council, no qual os alunos [ ... ]