13.04.2023

Alunos do Y1 entrevistam autor Guilherme Karsten durante visita à Beacon

Por Brayan Felippe

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (Y1) receberam a visita especial do escritor e ilustrador Guilherme Karsten. Durante as aulas na biblioteca, as crianças leram os livros do autor e elaboraram com as professoras algumas perguntas para entrevistar Guilherme durante o evento.

O objetivo do encontro foi aproximar os alunos de um autor contemporâneo, compartilhando com ele a percepção sobre a sua obra e inspirando a criatividade e imaginação das crianças, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo criativo do escritor e ilustrador.

Durante o encontro, Guilherme leu um de seus livros intitulado “Você é um monstro?” e ilustrou dois de seus personagens conhecidos pelas crianças, Ramon Fellini e um monstro. Interagiu com os alunos com suas histórias e seus desenhos  e respondeu a uma enxurrada de dúvidas, demonstrando muita atenção aos pequenos.

Guilherme Karsten é um escritor e ilustrador que ganhou destaque no cenário literário nacional com suas obras voltadas para o público infantil e juvenil. Karsten é conhecido por abordar em seus livros temas como diversidade, inclusão, amizade e respeito às diferenças. Seus livros são marcados pela sensibilidade e pelo humor, que conquistam tanto crianças quanto adultos.

Entre as obras mais conhecidas de Guilherme Karsten estão “Você é um monstro?” e “O menino que perdeu a magia”. Em “Você é um monstro?”, o autor explora a temática do bullying, mostrando a importância do diálogo e da empatia para resolver conflitos. Já em “O menino que perdeu a magia”, ele aborda a perda da inocência na infância, retratando a vida de um menino que deixa de acreditar em coisas mágicas à medida que cresce.

Este foi um momento inesquecível para todos os alunos do Y1, que tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com um autor tão renomado e inspirador. A visita de Guilherme Karsten certamente contribuiu para enriquecer a experiência literária dos estudantes e incentivá-los a se envolverem ainda mais com a leitura e a escrita.

Outras notícias

29.04.2025

Alunos do 6º ano montam dispositivos assistivos para PCDs

Os estudantes do 6º ano (Y6) foram desafiados a desenvolver dispositivos assistivos que torn [ ... ]

Leia mais

16.04.2025

Y8 constrói protótipos de naves espaciais nas aulas de Design

O primeiro projeto do ano de Design convidou os alunos do 8º ano (Y8) a investigarem a exist [ ... ]

Leia mais

10.04.2025

U-Day 2025

A Beacon realizou a 5ª edição do U-Day, reunindo 70 instituições de ensino superior do Brasi [ ... ]

Leia mais
Veja todas as notícias