01.09.2021
Por Bruna Cronfli
Na Unidade de Investigação “Landscapes”, do 4º ano (Y4), os alunos aprenderam a descrever e diferenciar paisagens de relevos, analisar como os rios são formados, compreenderam como eventos naturais transformam as paisagens e pesquisaram como as atividades econômicas impactam nas paisagens rurais e urbanas.
A partir de um repertório de roteiros de viagem, as crianças pesquisaram destinos e trouxeram experiências pessoais para compartilhar com a turma. Nas aulas de Português, já que estavam aprendendo sobre uma variedade de gêneros textuais, aproveitaram para explorar mais este: roteiro de viagem e de passeio.
A princípio, os alunos trouxeram apenas destinos turísticos internacionais aos quais haviam visitado. Os professores, então, decidiram apresentá-los a uma enorme diversidade de belas paisagens brasileiras, muitas vezes desconhecidas. Assim, cada um escolheu uma cidade e foi desafiado a escrever o roteiro de viagem sobre o local escolhido. Para isso, tiveram de entender como estruturar um roteiro turístico interessante e coeso, para além de apresentar pontos turísticos de forma desconexa.
Nas aulas de EdTech, já com os roteiros escritos e revisados, os alunos tiveram o desafio de produzir um flyer na plataforma Canva. Por meio dessa produção, eles desenvolveram habilidades de Design Gráfico, formatação, organização de informação e tratamento de imagens. Os alunos tinham total liberdade para a produção de seus flyers, utilizando-se do repertório adquirido nas aulas anteriores.
Todos os trabalhos foram publicados em Padlet. Dessa forma, as turmas de Y4 puderam compartilhar suas produções e ter acesso aos trabalhos dos colegas para, quem sabe, utilizá-los futuramente em suas viagens.
09.12.2024
PYPx 2024
Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o PYP Exhibition, um dos momentos mais importantes d [ ... ]
05.12.2024
Espetáculo “Além do Olhar”
A arte tem o poder de nos tirar da zona de conforto, convidando-nos a refletir, transformar [ ... ]
27.11.2024
Alunos do G5 visitam o G6 no Campus
Os alunos do G6 (6 anos) receberam seus colegas do G5 (5 anos) em uma visita ao Campus. Na d [ ... ]