25.10.2021

Alunos de 2º ano criam seres imaginários nas aulas de Artes

Por Bruna Cronfli 

Durante as pesquisas sobre os habitats dos animais, que fez parte da Unidade de Investigação Habitats and the Environment, os alunos de 2º ano (Y2) tiveram a ideia de criar seres imaginários.

Como primeira proposta, as professoras ditaram características de 10 seres para que os alunos desenhassem o que imaginassem. Em seguida, foram convidados a desenhar os seres a partir da própria imaginação e, por último, a criar um habitat para seu ser imaginário, levando em conta o que come e bebe, a forma que vive, onde mora etc.

A fim de repertoriar os alunos para este trabalho, as professoras exploraram a Botânica Imaginária e as turmas estudaram uma artista e ilustradora chamada Mariana Zanetti. Ainda com o objetivo de promover o desenvolvimento da imaginação das crianças, foi ofertado a cada aluno um papel grande, com algum elemento já colado nele (Ex: uma fita vermelha, um papel azul, um barbante etc) e a consigna pedia que eles desenhassem uma planta imaginária incluindo aquele elemento como parte de sua criação.

Como conclusão, os alunos foram convidados a pensar num ser totalmente imaginário (podendo ser animal, planta ou até mesmo um bicho-planta) para uma produção 3D. Eles aprenderam a fazer moldes em gesso e tiveram a oportunidade de utilizar outros materiais como argila, sementes e giz pastel.

O projeto, além de proporcionar a prática do manuseio cuidadoso dos materiais, também garantiu a percepção de que tudo é possível e que todos vêem e têm capacidade de imaginar coisas completamente diferentes.

Outras notícias

29.08.2025

Open Infantil de Xadrez

No último sábado, a Beacon School sediou o Porto Track & Field Open Infantil de Xadrez, [ ... ]

Leia mais

26.08.2025

Sports Festival 2025

Entre 18 e 22 de agosto, o Sports Festival 2025 energizou o Middle e o High School com uma s [ ... ]

Leia mais

18.08.2025

First Alumni Reunion

No último sábado, a Beacon School realizou sua primeira Alumni Reunion, reunindo os formando [ ... ]

Leia mais
Veja todas as notícias