15.04.2024
Carolina Videira da Turma do Jiló teve um momento de conversa com os alunos do Y4 a Y11 no TeenAge Talk sobre o tema “Diversidade e Preconceito: não existe inclusão pela metade”. Antes disso, houve um Conference Cycle sobre o mesmo assunto com as famílias da Beacon.
Com o objetivo de discutir as relações entre neurociência, preconceito, violência e humanização, os participantes foram introduzidos às bases que influenciam o comportamento humano, permitindo uma análise crítica das razões por trás das nossas ações. Entre elas estão a empatia, os pré-julgamentos instintivos e os valores individuais. Por meio da abordagem da neurociência comportamental e da gestão das diferenças, Carolina Videira discorreu sobre estratégias para tornar nossos vieses inconscientes conscientes, auxiliando alunos e famílias na resolução de conflitos dentro e fora da Beacon.
Além do bate-papo sobre inclusão e nossos preconceitos, outro tópico debatido foi sobre abusos – psicológicos e físicos. Uma vez que o conflito acontece, todos possuem responsabilidades na resolução, tanto o agressor quanto a vítima e até os que presenciaram. Um exercício de pensar em uma ação imediata foi o desafio lançado aos alunos e famílias para fechar a palestra.
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]