23.11.2022

Professora do G6 lança seu primeiro livro infantil

Por Brayan Felippe

A professora do G6 (6 anos), Luciana Bernardo, lançou seu primeiro livro infantil entitulado “A descoberta dos pés”. Este é o seu primeiro projeto de literatura ilustrada.

Luciana, que sempre demonstrou um lado artístico bastante aguçado, viu nascer a ideia e o desejo de escrever um livro e ilustrá-lo.  Para desenvolver e aprimorar a técnica de desenho dos pés, decidiu participar de um projeto no Ateliê Binah com o ilustrador Fernando Vilela, cujo tema era justamente “pés”. Através de seus rascunhos, Luciana pode enxergar o potencial em seus traços e decidiu que aquele seria o seu primeiro trabalho a ser lançado.O livro conta a história de Maria, uma personagem que possuía e gostava muito de sapatos. Ela decide então brincar descalça pela primeira vez na vida. Esta experiência irá permitir à protagonista a descoberta de um mundo novo de sensações e sentimentos. Uma história sobre simplicidade,  gentileza, empatia e relações sociais.

Luciana pretende, por meio de sua obra, retratar o lado consumista da sociedade, demonstrando o uso excessivo de muitos objetos sem a real necessidade. O nome “ A descoberta dos pés” apropria-se de ambos os sentidos da palavra: o de tirar os sapatos e ficar com os pés descalços, e, igualmente, o da descoberta, da revelação dos sentidos.

Após um tempo trabalhando no livro,  a professora procurou um ilustrador profissional para orientá-la a desenvolver os desenhos da melhor forma possível e tirar o projeto do papel. Depois dos ajustes e orientações de Juliana Rabelo, Luciana levou um boneco com suas ideias para a Editora Flamingo. O projeto foi aprovado e, assim, ela pode acompanhar suas ideias ganhando vida.

Os alunos de G5 e G6 (5 e 6 anos) tiveram a oportunidade de ouvir a contação da história narrada pela própria autora.

O lançamento do livro contou com a presença de amigos e alunos que prestigiaram a professora. As famílias que estavam presentes responderam igualmente de forma muito positiva, pois puderam sentir o impacto que a autora provocou nas crianças enquanto inspiração para futuros escritores.

Luciana tem outros projetos em andamento, todos inseridos em reflexões que suscitam uma preocupação e consciência ecológicas, presentes na vida da escritora desde a sua infância. Ela entende que abordar temas como o descarte correto de resíduos, o consumo excessivo e as questões ambientais são fundamentais para a conscientização de um mundo mais sustentável desde cedo.

Outras notícias

28.01.2026

Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores

O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]

Leia mais

22.01.2026

Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame

Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]

Leia mais

06.01.2026

Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira

A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]

Leia mais
Veja todas as notícias