28.04.2022
Por Felipe Lima
“Sorria pra vida”. Esta é a frase favorita de Daniel Dias, nadador paralímpico que esteve presente na Beacon e conversou com os alunos do 5º ano e do 7º ano (Y5 e Y7). A convite de Clarissa Miras, uma mãe de alunos da escola, o recordista falou sobre importantes temas, como a diversidade – um dos pilares da Beacon – e a resiliência.
Daniel Dias, que nasceu com má formação dos membros superiores e inferiores, contou com detalhes como foi sua infância e como lidou com o bullying. Apesar da tristeza e do sofrimento, ele relembra que não desistiu e superou desafios que pareciam inatingíveis. O atleta sempre teve interesse pelas artes e uma paixão por futebol, mas foi na natação que se encontrou.
As competições – sobretudo as mundiais – despertaram o interesse dos alunos, que aproveitaram para tirar algumas dúvidas e conhecer mais a fundo o profissional. O atleta contou também que participou, ao todo, de quatro paralimpíadas (China, Reino Unido, Brasil e Japão), sendo a de Tokyo, em 2020, sua última. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de pegar e até conhecer o peso de uma das medalhas conquistadas pelo nadador.
Foi treinando 15 quilômetros por dias que o atleta se tornou o maior medalhista paralímpico brasileiro. Por isso, ele aconselha: persista!
28.01.2026
Ínicio do ano letivo 2026: Formação de professores
O ano letivo de 2026 começou com um forte foco na colaboração, no crescimento e no alinhamen [ ... ]
22.01.2026
Aluno da Beacon conquista bolsa integral na University of Notre Dame
Começamos o ano letivo celebrando conquistas que traduzem, na prática, nosso compromisso com [ ... ]
06.01.2026
Beacon School é destaque na Exame por unir ensino global e identidade brasileira
A Beacon School foi convidada pela revista Exame para participar do videodocumentário Educaç [ ... ]