12.09.2019
Os alunos do 6º ano (Y6) realizaram um Estudo do Meio em Paraty-RJ com o objetivo de investigar temas como patrimônio histórico cultural, Brasil colonial, comunidades locais, biodiversidade, preservação ambiental e sustentabilidade. As turmas participaram de três dias de vivências, observações e descobertas a respeito das características que tornam essa região única e especial.
O trabalho de campo começou com uma visita ao Forte e Centro Histórico. Em seguida, participaram de uma gincana de caça-fachadas, almejando ampliar o conhecimento acerca das características da cidade colonial e do Patrimônio Histórico.
No segundo dia de viagem, os alunos embarcaram em baleeiras para o Saco do Mamanguá. Remaram pelo manguezal e observaram os ecossistemas locais. Conversaram com artesãos e pescadores e retornaram por uma trilha na Mata Atlântica. Nesse dia foram abordados alguns temas como: conceito de desenvolvimento sustentável, estado de preservação dos ambientes marinhos, caxetais, espécies exóticas, cultura caiçara e ação antrópica na mata. Também tiveram a oportunidade de vivenciar atividades práticas com os pescadores locais e estudar organismos das comunidades marinhas – plânctons, bentos e néctons.
Para finalizar o Estudo do Meio, eles foram a Ubatuba para conhecer a Aldeia Boa Vista. Visitaram a casa de reza e os espaços comunitários. Aprenderam sobre o artesanato Guarani, pintura corporal, arco e flecha e participaram de uma roda de conversa com a liderança. Finalizaram o programa com um tradicional almoço Guarani.
A viagem foi muito enriquecedora! O 6º ano ampliou conhecimentos interdisciplinares e estreitou os laços de amizade.
29.08.2025
Open Infantil de Xadrez
No último sábado, a Beacon School sediou o Porto Track & Field Open Infantil de Xadrez, [ ... ]
26.08.2025
Sports Festival 2025
Entre 18 e 22 de agosto, o Sports Festival 2025 energizou o Middle e o High School com uma s [ ... ]
18.08.2025
First Alumni Reunion
No último sábado, a Beacon School realizou sua primeira Alumni Reunion, reunindo os formando [ ... ]